O estádio do Palmeiras, Allianz Parque, está interditado para troca do composto termoplástico do gramado. Enquanto isso, o Alviverde está mandando os seus jogos para a Arena Barueri, estádio que após a empresa da presidente Leila Pereira adquirir a licitação, vem servindo como uma segunda casa para o Verdão.

No entanto, o que toda a torcida alviverde quer saber, é: quando o Palmeiras vai poder jogar de novo no Allianz Parque?

A WTorre, empresa construtora do estádio, comunicou o Palmeiras que realizará a troca do gramado - precisamente o composto termoplástico por material orgânico de cortiça - até o dia 20 de fevereiro. Isto é, além da partida contra o Ituano, que o Verdão teve que jogar na Arena Barueri, o duelo contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, também terá que ser realocado.

Vale recordar que o gramado do Allianz Parque vinha sofrendo severas críticas - inclusive do próprio treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - desde o ano passado. A gota d'água aconteceu durante a partida disputada com o Santos, no dia 28 de janeiro, onde uma 'massa gosmenta' ficou grudada na sola da chuteira dos jogadores.

Esta massa é o composto termoplástico, já referido, que acabou sofrendo com as altas temperaturas da capital paulista, causando o deterioramento do campo. De acordo com a Soccer Grass, empresa responsável por efetuar a troca do gramado, o novo material substituto será de cortiça, já que não sofre com as alterações de temperatura.