James chateado

O São Paulo conquistou a sua primeira Copa do Brasil em 2023 vencendo a final contra o 'todo poderoso' Flamengo. No entanto, um mês após a vitória, alguns bastidores da grande final começam a vir à tona.

Em participação no programa "Boleiragem" do Sportv, Rafinha, atual lateral-direito do São Paulo, revelou que James Rodríguez ficou chateado por não ter entrado em nenhuma das duas partidas da final da Copa do Brasil.

"Ele ficou (chateado). Ficou e muito. Coitado do Dorival... Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. Um cara desse nível, ele quer jogar", disse Rafinha

Apesar do descontentamento de James, que foi falar com Dorival Júnior após a partida, Rafinha também afirmou que o jogador é um atleta extremamente profissional e não deixou com que este fato contagiasse negativamente a equipe.

"Mas o diferencial do James é que ele é um cara profissional. Ele respeita todo mundo, não solta 'letrinha', faz a parte dele. Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte?", afirmou o lateral tricolor.

Dorival planeja sequência para James

Mesmo deixando o colombiano de fora dos dois jogos da decisão da Copa do Brasil por opção tática, Dorival Júnior nunca escondeu que pretende dar uma sequência de jogos para James recuperar o seu bom futebol e a sua condição física.

No último jogo do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o meio-campista foi destaque da partida do São Paulo contra o Grêmio, no Morumbi, com duas assistências.

A tendência é que James ganhe a titularidade da equipe até o fim do Brasileirão e possa recuperar a sua regularidade já demonstrada em alguns dos maiores clubes do mundo. Sobre a qualidade do futebol do colombiano, Rafinha concluiu:

"Eu sou suspeito de falar dele porque fiquei três anos com ele no Bayern de Munique. Ele joga muito, tem uma canhotinha diferente. É muito inteligente, vê o jogo com um drone, vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade."