Nos últimos dias caiu na imprensa a notícia de que devido a fortes dores no joelho, Suárez procurou a diretoria do clube Tricolor para debater sobre a possibilidade de se aposentar precocemente do futebol.

O uruguaio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas seu treinador fez questão de falar sobre a possível perda do seu principal jogador.

Após a goleada do Grêmio sobre o Coritiba por 5 a 1 (Suárez marcou um dos gols da vitória). Em coletiva de imprensa, Renato Gaúcho foi questionado sobre o assunto e adotou um tom de mistério.

"É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim."

Renato Portaluppi

fute11.com.br
Luis Suárez (Icon Sport)

Renato continuou sua fala e deu a entender que existem problemas além das dores no joelho, que podem fazer com que Suárez tome uma decisão de se desligar do futebol.

"Muita coisa ainda vai acontecer, espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez."

Renato Portaluppi

O Grêmio volta a campo contra o Bahia no próximo sábado pelo Brasileirão. Por enquanto, Luis Suárez está confirmado para a partida.