A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou nesta última terça-feira (16), a renovação do contrato de Abel Ferreira - técnico multicampeão pelo clube alviverde.
O português, que teria vínculo com o Verdão até o fim de 2024, estendeu esta parceria vencedora até dezembro de 2025. Isto é, praticamente mais dois anos de clube, a contar de janeiro deste ano.
O novo salário de Abel Ferreira
De acordo com uma publicação de um dos maiores jornais de Portugal, chamado O Jogo, com este novo contrato e um aumento salarial, Abel Ferreira passará a ser um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial.
Abel irá receber, pelo período de dois anos, o equivalente a 12 milhões de euros (cerca de R$ 64,3 milhões na cotação atual), livre de impostos. Além disso, o treinador do Verdão também terá uma multa rescisória no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões).
Recentemente Abel Ferreira foi visitar as instalações do Al Saad, do Catar, que estava interessado em pagar uma bolada para levar o técnico alviverde. No entanto, Abel optou por permanecer trabalhando em São Paulo, onde sua família já está instalada, e estender o seu vínculo com o clube paulista.
Em três anos de Palmeiras, o técnico português já conquistou 9 taças: Libertadores (2020 e 2021); Copa do Brasil (2020); Recopa Sul-Americana (2022); Campeonato Paulista; (2022 e 2023) Supercopa do Brasil (2023); Campeonato Brasileiro (2022 e 2023).
O Palmeiras estreia na temporada contra o Novorizontino, no dia 21 de janeiro, jogo válido pelo Campeonato Paulista. Em seguida, no dia 4 de fevereiro, o Verdão enfrenta o São Paulo na final da Supercopa, e caso conquiste o troféu, Abel Ferreira passará a ser - junto com Osvaldo Brandão - o treinador com mais títulos na história do Palmeiras.