João Félix se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid, em 2019, por 126 milhões de euros.
O jogador, que era a esperança de sucesso dos Colchoneros, viveu de altos e baixos desde quando chegou, não entrou em sintonia com o treinador Diego Simeone e agora se encontra em uma situação muito delicada.
De volta ao clube espanhol após uma rápida passagem pelo Chelsea por empréstimo, Félix perdeu o número de sua camisa (7), que agora pertence a Griezmann, e segue afastado do elenco principal.
O atacante de 23 anos se juntou ao resto da equipe em Los Angeles de San Rafael, para o início da preparação para a temporada.
No entanto, durante o treinamento desta segunda-feira (10), Félix treinou à parte do elenco principal, juntamente com o seu colega brasileiro Renan Lodi, que também voltou de empréstimo.
A atitude de Simone deixa claro que João Félix não será um dos pilares da equipe para a próxima temporada. Desta forma, o jogador ainda aguarda alguma proposta de outro clube nessa janela de transferência.
O PSG é um dos clubes interessados pelo atacante, porém, o seu alto valor de mercado, tem dificultado qualquer tipo de investida de um time, por mais endinheirado que ele seja.
Assim, o Atlético não pretende liberar o jogador por um baixo custo, tendo em vista o valor gasto por ele em 2019.