Os desdobramentos do erro do árbitro Wilton Pereira Sampaio e sua equipe de arbitragem no jogo entre Corinthians e Grêmio disputado na última segunda-feira (18), continuam dando o que falar.

Nessa quinta-feira (21), a Comissão de Esportes do Senado Brasileiro aprovou uma audiência pública que irá convocar o árbitro do jogo em questão e também da partida entre Santos e Goiás, disputado em julho deste ano, pelo Brasileirão.

Assim sendo, além de Wilton Pereira Sampaio (árbitro) e Bruno Arleu Araújo (árbitro), Wilson Luiz Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) e os presidentes do Grêmio e Goiás também foram convocados para debater sobre o VAR.

Os dois lances levados em consideração para a convocação foi o pênalti não marcado para o Grêmio na partida contra o Corinthians que terminou 4 a 4 e a penalidade marcada a favor do Santos na vitória contra o Goiás por 4 a 3.

O requerimento foi feito pelo senador Jorge Kajuru. Justificando a convocação dos envolvidos, em uma das partes do texto, o senador descreve: "A ineficiência da arbitragem da CBF está fazendo com que os árbitros sejam os protagonistas dos jogos, e os técnicos, jogadores e torcedores são os que mais sofrem com isso, bem como a reputação e a credibilidade do futebol brasileiro."