A partida terminou 2 a 0 para o Coelho, jogando na Arena Independência. Rodrigo Varanda e Juninho foram os autores dos gols da vitória.
O triunfo do América-MG fez com que o time saísse da lanterna do Brasileirão. O Coelho ocupa agora a 19ª colocação com 16 pontos. Já o Santos, com a derrota, perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O Peixe está no 17° lugar, com 21 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.
No entanto, como se não bastasse a derrota do Peixe, um lance chamou a atenção no fim da partida. Nos acréscimos do jogo, com resultado o já praticamente definido, o atacante Soteldo levou um cartão vermelho por reclamação e será desfalque do Santos na próxima partida.
Após o término do jogo, o goleiro João Paulo e também o treinador Aguirre - em coletiva de imprensa - criticaram a atitude do jogador venezuelano:
"Não pode acontecer porque o Soteldo sabe da importância que tem para o nosso time. O jogo já estava em um momento em que dificilmente você busca o empate, então teria que pensar na próxima partida. Deveria ter cabeça tranquila para não ser expulso", disse João Paulo.
Já Aguirre, afirmou que o lance é um exemplo de que o clube precisa trabalhar mais o lado psicológico dos jogadores, para que um episódio como este não aconteça novamente:
"Foi uma reação que não se justifica. Praticamente no ultimo lance de jogo, é algo que não pode acontecer. Temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas", concluiu o treinador.