Para o amante de futebol o jogo entre Argentina e Panamá na noite de ontem foi um prato cheio. Messi alcançou a incrível marca de 800 gols marcados. O histórico estádio Monumental de Núñez voltou a receber a Seleção Argentina após sua reforma e mais de 80 mil torcedores estavam presentes para festejar o título mundial na capital argentina.

A festa

Antes e durante a partida, a torcida da Argentina, como sempre, deu um espetáculo. Não pararam de cantar um só minuto na recepção dos campeões do mundo. Os cantos ecoavam de forma mágica pelo novo Monumental, que agora passou a ser o maior estádio da América do Sul. Durante o hino, Messi estava claramente emocionado. Mas foi depois do jogo que a festa teve seu auge.

Uma linda homenagem aos jogadores e comissão técnica foi exibido no telão do estádio. Todos eles e também seus familiares estavam presentes em campo. Messi e Scaloni foram ovacionados e fizeram um discurso para o estádio cheio. Messi agradeceu todo o carinho e força que a torcida proporcionou a ele durante a Copa do Mundo. Scaloni mal conseguiu falar de tanta emoção.

Messi discursando no jogo da Argentina contra o Panamá (Icon Sport)
Messi discursando no jogo da Argentina contra o Panamá (Icon Sport)

O jogo

O jogo tinha tudo para ser a cereja do bolo da festa argentina. Mas se enganou quem pensou que a equipe de Scaloni venceria o Panamá por goleada. É fato que a Argentina dominou a partida durante os 90 minutos, criou muitas oportunidades de gol, bola na trave, mas a rede do adversário só foi balançar mesmo aos 32 minutos do segundo tempo.

Thiago Almada foi quem abriu o placar depois de uma bola na trave em uma cobrança de falta de Messi. Foi o primeiro gol do meia do Atlanta United pela Seleção Argentina. Só faltava o gol de Messi para encerrar a festa com chave de ouro. E ele veio aos 44 minutos da etapa final com uma belíssima cobrança de falta.

A lenda

800 gols contabilizados para essa lenda do futebol que é Lionel Messi. Messi não poderia imaginar algo melhor. Atingir essa marca histórica em um jogo festivo em Buenos Aires, comemorando o título de campeão do mundo. Esse momento ficará para história não só na memória de Messi, mas também na memória de todos que são apaixonados por esse esporte.

A folha do jogo

Argentina 2 x 0 Panamá

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi (Lisandro Martínez), Tagliafico (Acuña); Enzo Fernández (Paredes), De Paul, Mac Allister (Almada); Messi, Di Maria, Julián Álvarez (Lautaro Martínez).

Panamá: José Guerra; Iván Anderson, Peralta, Fariña, Galván; Ramos, Gudiño, José Murillo, Quintero; Córdoba, Stephens.