Apesar da ótima fase do Flamengo, uma situação tem gerado bastante repercussão internamente e também entre os torcedores. Quem deve jogar, Pedro ou Gabigol? Tite prefere Pedro, já a maior parte da torcida prefere Gabigol, e no meio de tudo isto a confusão só aumenta.

Durante o último jogo disputado pelo Rubro-Negro no Campeonato Carioca, contra o Boa Vista, Pedro saiu vaiado de campo - mesmo marcando um gol - e Gabigol entrou aplaudido. No entanto, instantes antes de Gabriel entrar, um pênalti foi marcado para o Flamengo. Gabigol pediu para entrar e bater, mas foi Pedro quem cobrou e acabou desperdiçando. Logo em seguida, o camisa 9 saiu de campo, e o 10 entrou.

A atitude de Gabigol, de querer entrar somente para bater a grande penalidade, incomodou o treinador Tite. De acordo com o GE, Tite declarou a sua insatisfação com o episódio no vestiário após a partida.

O técnico teria dado uma bronca no jogador por conta do seu comportamento, fazendo uma correção disciplinar, sem levantar o tom de voz. Para Tite, o clube não deve girar em torno de apenas um atleta, deixando claro que o Flamengo é maior que qualquer jogador.

O treinador ainda fez um pedido à Gabigol para que as vontades pessoais do jogador não se sobressaíssem ao bem coletivo da equipe, pedindo 'atitude e respeito' à camisa rubro-negra. Além disso, também citou o exemplo de que caso o atacante tivesse iniciado a partida e ainda não tivesse saído de campo quando a penalidade fosse marcada, ele quem executaria a cobrança.

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo no clássico contra o Fluminense. A partida será disputada às 16h (de Brasília) no Maracanã.