Vasco perde segunda seguida
O Vasco perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileirão e estacionou na zona de rebaixamento. Em São Januário, o Cruzmaltino viu o Internacional chegar embalado após a goleada histórica de 7 a 1 contra o Santos. Mais uma vez impiedoso, o Inter não perdoou o mandante e venceu por 2 a 1 a partida.
O Colorado abriu o placar ainda no início do jogo com Maurício após uma assistência magistral de Alan Patrick. O Vasco chegou a pressionar bastante em busca do empate, principalmente na volta do intervalo, mas acabou desperdiçando muitas chances. O troco veio com Enner Valencia, que após vencer uma dividida na entrada da área, passou pela zaga cruzmaltina e ampliou o placar. No finzinho, ainda deu tempo do Vasco diminuir com Alex Teixeira de cabeça. Nos acréscimos, Paulinho e Erick Marcus foram expulsos, complicando ainda mais a vida do Cruzmaltino para o próximo jogo do campeonato.
Com o resultado negativo o Vasco caiu para a 18ª posição do Brasileirão com apenas 30 pontos ganhos, três a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B.
Para a sorte - ou asar - do Vasco, das nove partidas que restam até o fim do campeonato, o Cruzmaltino irá enfrentar cinco adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Será que o Gigante da Colina conseguirá sobreviver?
Os jogos do Vasco até o fim do Brasileirão
Goiás x Vasco da Gama - (dom., 29 out)
Cuiabá x Vasco da Gama - (qui., 2 nov.)
Vasco da Gama x Botafogo - (dom., 5 nov.)
Cruzeiro x Vasco da Gama - (qua., 8 nov.)
Vasco da Gama x América-MG - (dom., 12 nov.)
Athletico-PR x Vasco da Gama - (qua., 22 nov.)
Vasco da Gama x Corinthians - (sáb., 25 nov.)
Grêmio x Vasco da Gama - (qua., 29 nov.)
Vasco da Gama x Red Bull Bragantino - (dom., 3 dez.)