Após o empate entre Brasil e Venezuela na última quinta-feira (12), a Seleção Brasileira vai a campo amanhã (17), às 21h (de Brasília), contra o Uruguai, jogando no Estádio Centenário, Montevidéu, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para a quarta partida de Fernando Diniz na frente da equipe brasileira, o treinador preparou três mudanças no elenco titular que irá enfrentar a Celeste. Vale destacar que no último domingo, a Seleção Brasileira já treinou com essas alterações.

Sai Danilo, entra Yan Couto

Começando pela lateral direita, Danilo, que foi cortado por conta de uma lesão, irá ceder espaço para o garoto Yan Couto - que atua no Girona - e entrou muito bem no jogo contra a Venezuela. Será a primeira partida do jogador de 21 anos como titular da Seleção Brasileira.

fute11.com.br
Danilo / Ian Couto (Icon Sport; Reprodução-CBF)

Sai Guilherme Arana, entra Carlos Augusto

A segunda modificação também será na lateral, mas dessa vez pelo lado esquerdo. Guilherme Arana, que voltou a ser titular da Seleção Brasileira após um longo período fora por conta de uma grave lesão, não irá iniciar a partida contra o Uruguai. Para o seu lugar, irá entrar Carlos Augusto, lateral da Inter de Milão.

fute11.com.br
Guilherme Arana / Carlos Augusto (Icon Sport; Reprodução-CBF)

Vale lembrar que ambos os jogadores já disputaram vaga pela posição em tempos de Corinthians. Na altura, Carlos Augusto pouco conseguia atuar e acabou se transferindo para o futebol italiano, onde passou a ter um destaque muito maior.

Sai Richarlison e entra Gabriel Jesus

Por último, uma alteração que já vinha sido esperada há algum tempo. Richarlison não marca um gol pela Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2022 e mesmo assim vinha começando as partidas como titular. Porém, tendo em vista o seu mau desempenho nos últimos jogos, Fernando Diniz irá sacar o centroavante do Tottenham para o confronto com o Uruguai e escalar Gabriel Jesus na posição.

fute11.com.br
Richarlison / Gabriel Jesus (Icon Sport)

Esta será mais uma chance que o atacante do Arsenal terá como titular da Seleção Brasileira. Gabriel Jesus brilhou em sua primeira Eliminatórias e também durante o título da Copa América de 2019. No entanto, a sua falta de regularidade - levando em conta o seu baixo desempenho nas duas Copas do Mundo - deixou uma pulga atrás da orelha dos torcedores brasileiros. Resta saber se Jesus irá conseguir aproveitar essa nova oportunidade dada por Fernando Diniz.

Time que vai a campo

Assim, com as três alterações feitas pelo treinador brasileiro, a provável equipe titular que irá enfrentar o Uruguai, ficou:

Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.