Vini Jr. se pronunciou após a derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 contra o Paraguai, na noite desta terça-feira (10).

O atacante do Real Madrid, que fez uma partida muito abaixo da média, não poupou críticas em relação ao desempenho do Brasil, e inclusive, o seu próprio desempenho individual.

Apesar de afirmar que o futebol sul-americano, comparado ao europeu, dificulta a prática do seu futebol em alto nível, uma vez que é mais lento, Vini admitiu que a fase da Seleção não é boa, e ainda pediu 'perdão' ao torcedor brasileiro.

"Os jogos lá na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo, mas temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, nós teremos mais tranquilidade para jogar diferente. Eu quero pedir perdão à torcida, sei que é um momento complicado, mas nós queremos apenas evoluir", disse o atacante em uma entrevista ao Sportv.

Vini Jr. atuou na sua 35ª partida com a camisa da Seleção Brasileira. Candidato a melhor jogador do mundo na temporada, o atacante merengue ainda não conseguiu deslanchar com a camisa amarelinha. E suas estatísticas não mentem. Nas 35 partidas atuando pela Canarinho, Vinícius coleciona apenas cinco gols e cinco assistências - uma média bastante baixa para um candidato à Bola de Ouro.

No entanto, vale lembrar, que outros craques do futebol mundial, como Messi e Cristiano Ronaldo, já passaram períodos irregulares atuando por suas seleções. Assim, Vini Jr. ainda acredita que pode dar muito mais ao torcedor brasileiro no futuro próximo.

Eu sei do meu potencial e do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols também não vêm. Estou focado em fazer o melhor ao meu país, e estou com a cabeça focada em ajudar. Mas nem sempre vou fazer os gols, pois não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento", disse o jogador.