Vini Jr. se pronunciou pela primeira vez após a queda da Seleção Brasileira durante as quartas de final da Copa América 2024, na disputa por pênaltis, contra o Uruguai.

O atacante do Real Madrid não esteve presente no elenco que disputou a partida, uma vez que estava suspenso. Vinícius Júnior levou dois cartões amarelos durante a fase de grupos da Copa América, o que fez com que o jogador ficasse impossibilitado de atuar no primeiro jogo da fase eliminatória do torneio.

Vini Jr. deu lugar a Endrick, que atuou durante os 90 minutos contra o Uruguai, mas acabou não contribuindo de forma efetiva, assistindo a eliminação da seleção na disputa de pênaltis.

O camisa 7 do Brasil recebeu muitas críticas durante a semana que antecedeu a partida decisiva. Tanto pela sua suspensão vista por muitos como 'infantil', quanto também por uma reação pueril a um comentário técnico feito pelo apresentador Tiago Leifert durante uma live no seu canal.

Vini reconheceu que errou nos dois casos, pediu desculpas pelos cartões amarelos que causaram o seu castigo nas quartas de final da Copa América, e ainda fez questão de afirmar que é um jogador que sabe ouvir críticas mais duras.

Confira o pronunciamento completo de Vinícius Júnior:

"Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis.

Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.

Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção (Brasileira) no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos!"