O Corinthians encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas, ao vencer a Portuguesa por 2 a 0 na estreia de António Oliveira como treinador. Além do triunfo, que fez o Timão sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, Yuri Alberto também quebrou o jejum e voltou a balançar as redes após três meses sem marcar.

O atacante foi o autor do segundo gol do Corinthians na Neo Química Arena, no fim da segunda etapa. Já o primeiro gol, foi para a conta de Maycon, que marcou de pênalti após Fagner ser derrubado dentro da área, ainda na primeira etapa.

Após a partida, Yuri Alberto fez questão de conversar com os repórteres após o gol marcado e a boa atuação. O camisa 9 corinthiano, que vinha recebendo duras críticas da torcida e da imprensa, falou sobre a pressão que vinha sofrendo e pontuou que ele não é uma 'máquina'.

“Claro que a gente fica muito chateado, não tem como, não sou uma máquina. É lógico que eu sinto, eu tenho sentimentos, eu estava chateado. Agora no final isso se transforma em raiva, porque a chateação desanima, e a raiva te motiva. Então eu queria mostrar que eu tenho a capacidade de entregar o que eu entreguei quando eu cheguei aqui, de como eu acostumei a torcida", disse o jogador.

fute11.com.br
Yuri Alberto (Icon Sport)

O episódio de Yuri Alberto com Mano Menezes

Além disso, Yuri também não escapou da resposta quando perguntado se ficou um 'clima pesado' no vestiário do Timão, após o ex-técnico Mano Menezes ter o chamado de 'burro' durante a partida contra o São Bernardo. O atacante afirmou que pode ter acontecido do clima ficar pesado, mas que se acertou com o treinador após Mano pedir desculpas para o jogador.

"Pode acontecer (clima pesado após o episódio com Mano). Foi uma infelicidade dele, graças a Deus tive inteligência na hora. Me resolvi com ele na hora. Ele também me pediu desculpa depois, estava nervoso. É difícil falar neste momento. Parece que, pelo momento que estou, todo mundo quer tirar uma "casquinha". Foi um momento muito difícil para mim. Só tenho a agradecer à minha equipe, o meu fisiologista e meu psicólogo", concluiu Yuri.