Dos quatro “grandes” de São Paulo, apenas um está nas semifinais do Campeonato Paulista. Jogando na casa do rival Palmeiras, o Tricolor não conseguiu furar a muralha do Água Santa e está fora da competição.

Rogério assume a culpa

Na coletiva pós-jogo, o treinador do São Paulo foi enfático, assumiu a culpa da derrota, mas também não poupou os jogadores. Rogério afirmou que a equipe do São Paulo tinha a obrigação de vencer a partida contra o Água Santa. Apesar de produzir mais oportunidades de gol que o adversário, o tricolor encontrou dificuldades principalmente para concluir as jogadas. Foram muitos gols perdidos e Ceni não ficou satisfeito.

O São Paulo, que passou por uma forte reformulação no início do ano, a pedido de Rogério, ainda não conseguiu convencer seus torcedores de que a equipe está no caminho certo. O time ainda não ganhou forma, e as mudanças que Rogério propõe não são assimiladas de forma tão rápida pelos jogadores. É preciso ter paciência, mas será que a torcida tricolor tem?

Jogadores do Água Santa comemorando a vitória contra o São Paulo (Icon Sport)
Jogadores do Água Santa comemorando a vitória contra o São Paulo (Icon Sport)

Lesões prejudicam

O tricolor já sentia a falta do seu principal atacante, Calleri, que está lesionado. Galoppo, artilheiro do time no Paulistão, sentiu durante o jogo e foi substituído. Mais uma baixa para um treinador que já tem quase um time inteiro no departamento médico.

Outro que também se lesionou durante o jogo, foi o lateral Welington, mas teve que ficar até o fim, uma vez que o tricolor já tinha feito todas as substituições.

Rogério sempre reforça esse tema nas suas coletivas, a falta que os jogadores machucados fazem. Contudo, não cabe esse tipo de desculpa quando se trata de um clube tão grande como o São Paulo.

O jogo, que não animou o torcedor tricolor e terminou 0 a 0 no tempo normal, foi para os pênaltis, assim como o jogo do Corinthians. O São Paulo perdeu duas cobranças e foi eliminado precocemente com a “casa” cheia. Algo precisa ser revisto na equipe paulista. E Rógerio sabe disso.

A folha do jogo

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; Rato (Caio Paulista), David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison (Alisson).

ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadi) e Luan Dias (Patrick Allan), Bruno Xavier (Patrick Brey); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga.