Mais uma noite de festa para a Seleção Argentina. O adversário novamente foi uma equipe sem nenhuma tradição: Curaçao, seleção que passou a ser membro da FIFA somente em 2011.
O jogo
A partida aconteceu no Estádio Único, que fica na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Novamente ocorreu uma grande celebração da torcida argentina ao ver presencialmente a equipe campeã do mundo. Messi abriu o placar aos 20 minutos de jogo, após ter parado no goleiro adversário por duas vezes. Com este gol o jogador argentino alcançou a marca histórica de 100 gols pela seleção.
Nicolás González marcou de cabeça aos 23 minutos após uma confusão dentro da pequena área. A Argentina dominava a partida e a impressão que dava era de que a diferença do placar rapidamente ficaria maior. E foi o que aconteceu. Sem se esforçar muito, a Argentina marcou mais três gols em um espaço de tempo de 5 minutos. Enzo Fernandes marcou um belo gol de fora da área e Messi, com uma facilidade tamanha, marcou mais dois. Fim do primeiro tempo 5 a 0 para Argentina.
Na segunda etapa, a Argentina tirou ligeiramente o pé e Curaçao conseguiu entrar na partida. Tentaram através do contra-ataque, mas das cinco tentativas de finalização, nenhuma delas foi ao gol. Parecia um jogo treino para a Seleção Argentina. Um pênalti foi marcado aos 33 minutos depois de uma mão na bola e Di María aumentou o placar com uma cobrança segura, só tirando do goleiro. O último gol veio com Gonzalo Montiel, que marcou após uma troca de passes dentro da pequena área do adversário. Argentina 7 x 0 Curaçao. Mas poderia ser mais.
102 gols pela Argentina
Com o hat-trick anotado, Messi alcançou a marca de 102 gols pela Seleção Argentina. Apenas mais dois jogadores conseguiram este feito por uma seleção. Cristiano Ronaldo, com 122 gols pela Seleção Portuguesa e Ali Daei, com 109 gols com a camisa do Irã.
Messi é o maior artilheiro da história da Argentina com 102 gols em 174 jogos, seguido de Gabriel Batistuta, com 54 gols em 77 jogos e Sergio Agüero, que anotou 41 gols em 101 jogos. Diego Maradona só aparece na quinta colocação com 34 gols em 91 jogos pela Seleção Argentina.
A folha do jogo
Argentina 7 x 0 Curaçao
Argentina: E. Martínez (Armani), Montiel, Otamendi (Foyth), Pezzella, Acuña, Lo Celso (Di María), Enzo Fernández (E. Palacios), Mac Allister (De Paul), Messi, Lautaro Martínez (Dybala) e Nico González.
Curaçao: Room, Cuco Martina, Gaari, Van Eijma (Troupée), Floranus, Anita (Roemeratoe), L. Bacuna (Felida), Kuwas (Severina), Gorré (Antonisse), Janga (Zivkovic) e J. Bacuna.