Mais uma noite de festa para a Seleção Argentina. O adversário novamente foi uma equipe sem nenhuma tradição: Curaçao, seleção que passou a ser membro da FIFA somente em 2011.

O jogo

A partida aconteceu no Estádio Único, que fica na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Novamente ocorreu uma grande celebração da torcida argentina ao ver presencialmente a equipe campeã do mundo. Messi abriu o placar aos 20 minutos de jogo, após ter parado no goleiro adversário por duas vezes. Com este gol o jogador argentino alcançou a marca histórica de 100 gols pela seleção.

Nicolás González marcou de cabeça aos 23 minutos após uma confusão dentro da pequena área. A Argentina dominava a partida e a impressão que dava era de que a diferença do placar rapidamente ficaria maior. E foi o que aconteceu. Sem se esforçar muito, a Argentina marcou mais três gols em um espaço de tempo de 5 minutos. Enzo Fernandes marcou um belo gol de fora da área e Messi, com uma facilidade tamanha, marcou mais dois. Fim do primeiro tempo 5 a 0 para Argentina.

Na segunda etapa, a Argentina tirou ligeiramente o pé e Curaçao conseguiu entrar na partida. Tentaram através do contra-ataque, mas das cinco tentativas de finalização, nenhuma delas foi ao gol. Parecia um jogo treino para a Seleção Argentina. Um pênalti foi marcado aos 33 minutos depois de uma mão na bola e Di María aumentou o placar com uma cobrança segura, só tirando do goleiro. O último gol veio com Gonzalo Montiel, que marcou após uma troca de passes dentro da pequena área do adversário. Argentina 7 x 0 Curaçao. Mas poderia ser mais.

Messi em campo na partida da Argentina contra Curaçao. (Icon Sport)
Messi em campo na partida da Argentina contra Curaçao. (Icon Sport)

102 gols pela Argentina

Com o hat-trick anotado, Messi alcançou a marca de 102 gols pela Seleção Argentina. Apenas mais dois jogadores conseguiram este feito por uma seleção. Cristiano Ronaldo, com 122 gols pela Seleção Portuguesa e Ali Daei, com 109 gols com a camisa do Irã.

Messi é o maior artilheiro da história da Argentina com 102 gols em 174 jogos, seguido de Gabriel Batistuta, com 54 gols em 77 jogos e Sergio Agüero, que anotou 41 gols em 101 jogos. Diego Maradona só aparece na quinta colocação com 34 gols em 91 jogos pela Seleção Argentina.

A folha do jogo

Argentina 7 x 0 Curaçao

Argentina: E. Martínez (Armani), Montiel, Otamendi (Foyth), Pezzella, Acuña, Lo Celso (Di María), Enzo Fernández (E. Palacios), Mac Allister (De Paul), Messi, Lautaro Martínez (Dybala) e Nico González.

Curaçao: Room, Cuco Martina, Gaari, Van Eijma (Troupée), Floranus, Anita (Roemeratoe), L. Bacuna (Felida), Kuwas (Severina), Gorré (Antonisse), Janga (Zivkovic) e J. Bacuna.