O jogo

O Botafogo não tomou conhecimento do adversário e passou por cima do Corinthians. A equipe carioca teve o pleno domínio da partida e não sofreu nenhum tipo de perigo.

O Glorioso alcançou a incrível marca de 5 vitórias em 5 partidas disputadas e continua mais líder do que nunca. Enquanto o Timão, continua na beira da zona de rebaixamento, na 14ª colocação do Brasileirão.

Tiquinho Soares marcou dois gols e Carlos Eduardo completou a goleada. O Botafogo abriu o placar com Tiquinho no início da partida e poderia ter ampliado já no primeiro tempo. O Corinthians não conseguia manter a posse de bola e muito menos criar oportunidades de gol.

Na volta para a segunda etapa, pensava-se que o Timão retornaria com uma atitude diferente, mas não. O Botafogo se manteve melhor na partida e ampliou o placar novamente com Tiquinho Soares de pênalti.

Luxemburgo tentou fazer algumas alterações após o segundo gol e colocou Wesley, Giuliano, Bruno Méndez e Barletta no jogo. No entanto, ao invés de descontar o placar, foi o Botafogo quem ampliou novamente com Carlos Eduardo no fim da partida.

Foi a terceira derrota do Corinthians no Brasileirão e a quinta vitória do Botafogo, que mantém 100% de aproveitamento. O Bota enfrenta o Goiás fora na próxima rodada e o Timão pega o São Paulo em casa.

Os gols

Aos 12' do primeiro tempo, o Botafogo cobrou um escanteio fechado, Cuesta subiu mais alto que toda a zaga do Corinthians e cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão e depois na linha. Tiquinho Soares pegou o rebote e colocou para o fundo das redes. Botafogo 1 x 0 Corinthians.

Aos 17' da segunda etapa, Júnior Santos puxou um contra-ataque pela ponta esquerda e avançou pelo corredor em velocidade. Cássio saiu do gol e tentou tirar com as mãos quando a bola foi adiantada. O goleiro chegou atrasado e cometeu o pênalti. Aos 20', Tiquinho Soares foi para a cobrança, chutou forte no canto direito e fez seu segundo gol na partida. Botafogo 2 x 0 Corinthians.

O Botafogo sacramentou a goleada aos 36' do segundo tempo. Tchê Tchê fez uma linda jogada no meio de campo e acionou Segovia na ponta direita. O paraguaio tocou de primeira para Carlos Eduardo, que dentro da área, cara a cara, só teve o trabalho de deslocar Cássio. Botafogo 3 x 0 Corinthians.