A crise no Corinthians parece não ter fim. Se fora de campo, o Timão acumula dívidas e má gestões, dentro, a situação não é muito diferente. Na noite desta quarta-feira (19), jogando no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra perdeu para o Internacional, com um golaço de Wesley, acumulando o seu quarto jogo seguido sem vitória. O resultado fez o Corinthians cair para a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição, com apenas 7 pontos ganhos em dez jogos disputados. Já o Inter, pulou para a 9ª posição, ainda com duas partidas a menos.
Como foi o jogo
Mesmo jogando fora do Beira-Rio, o Inter fez valer o seu mando de campo. Dominante desde o início do jogo, a equipe colorada não deixou o Timão respirar. Logo nos primeiros minutos, Wesley recebeu na entrada da área e chutou forte, de esquerda, para uma grande defesa de Donelli. O Inter continuou pressionando e chegou a abrir o placar aos 13', com Alario, mas o VAR anulou apontando impedimento.
Wesley seguia comandando o ataque colorado no Orlando Scarpelli. Após uma tentativa de chute frustrada, que saiu para fora, o atacante não desistiu e novamente tentou um remate de fora da área aos 42'. Para sua felicidade, desta vez o chute de esquerda morreu no ângulo do gol corinthiano. Festa em Santa Catarina, Inter na frente.
As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. E o jogo, também não mudou. O Inter seguiu controlando a partida, principalmente no setor de meio de campo, e o Timão, pouco conseguia criar. Wesley teve a oportunidade de fazer o segundo, quando em um contra ataque, ficou frente a frente com o goleiro do Timão. O atacante chutou mal e Donelli espalmou com segurança.
A única alternativa do Corinthians parecia ser através da bola parada. E foi assim que a equipe de António Oliveira quase empatou, com uma cabeçada após escanteio, que passou perto da trave de Fabrício. Mesmo com as alterações do técnico alvinegro, que tentou colocar mais jogadores dentro da área, o Timão não assustou. A última oportunidade mais clara veio com Garro, que recebeu na ponta esquerda, tinha a opção de passe para Pedro Raul, mas optou chutar em cima do goleiro.
A folha da partida (Internacional 1 x 0 Corinthians)
Internacional 1 x 0 Corinthians - 19/06 - 21h30 - 10ª rodada Brasileirão
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Gol: Wesley (41')
Internacional: Fabricio, Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Bruno Henrique (Mercado), Rômulo (Bruno Gomes) e Hyoran (Aránguiz); Wesley (Hugo Mallo), Wanderson e Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Igor Coronado; Rodrigo Garro, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira