No famoso 'clássico dos milhões', o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e aplicou uma goleada de quatro gols (marcados na primeira etapa). No intervalo, parte dos torcedores do Cruzmaltino já haviam deixado o estádio.

Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Jair, de pênalti, descontou para o Vasco da Gama.

Com a vitória, o Flamengo pulou para a 5ª colocação, com 16 pontos, e afundou ainda mais o Vasco na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 6 pontos ganhos em 9 rodadas.

fute11.com.br
Flamengo comemorando gol contra o Vasco. (Icon Sport)

O jogo

O Vasco tentou iniciar o jogo projetando uma pequena pressão no campo do Flamengo, mas apenas tentou.

Após os 10 minutos iniciais, o Flamengo passou a controlar a partida, a dominar o meio de campo principalmente com Gerson e Arrascaeta e chegou rapidamente ao gol com um belíssimo chute de fora da área de Pulgar.

Daí em diante foi uma verdadeira 'blitz' do Rubro-Negro. A equipe Cruzmaltina mal conseguia ver a bola em campo, tamanho o controle da partida por parte do Flamengo. Gerson marcou poucos minutos depois do primeiro gol e ampliou a vantagem.

No fim da primeira etapa, Ayrton Lucas roubou a cena e fez mais dois belos gols (um deles foi dado ao Pedro, já que desviou ligeiramente a trajetória da bola).

Com a vitória já construída, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais cautelosa. Já o Vasco, fazia de tudo para tentar diminuir o placar e conseguiu através de um pênalti.

Sampaoli começou a modificar a equipe em busca de poupar os jogadores e Barbieri também fez algumas trocas na esperança de ainda alcançar o placar.

No entanto, o jogo ficou por isto mesmo. Vitória maiúscula do Rubro-Negro, que manteve vivo seu sonho de título e afundou ainda mais o seu arquirrival carioca.

Os gols

Aos 14' do primeiro tempo, o Flamengo recuperou uma bola no lado esquerdo do campo até chegar em Arrascaeta, que sofreu uma falta na intermediária. Contudo, o árbitro deu vantagem, Pulgar foi rápido, clareou, e de fora da área, chutou colocado no ângulo. Um golaço! Vasco 0 x 1 Flamengo.

Dois minutos depois, aos 16', Arrascaeta, Matheus França e Wesley, fizeram uma boa transição de passes no lado direito. Arracaeta ficou livre, viu a movimentação de Gerson, e cruzou para dentro da área. O volante Rubro-Negro chegou voando para cabecear para o fundo da rede. Vasco 0 x 2 Flamengo.

Aos 42', França e Ayrton Lucas tabelaram duas vezes na ponta esquerda. Quando ficou livre de marcação, o lateral arriscou com a perna direita. A bola saiu rasteira, desviou ligeiramente em Pedro e morreu no fundo do gol. Na súmula, o gol foi dado ao Pedro. Vasco 0 x 3 Flamengo.

Nos acréscimos da primeira etapa, Gerson puxou o contra-ataque para o Flamengo e acionou Ayrton Lucas em disparada. O lateral colocou na frente, foi mais rápido que toda a zaga do Vasco e ainda driblou o goleiro antes de fazer o quarto gol da partida. Vasco 0 x 4 Flamengo.

Aos 12' do segundo etapa, após consulta no VAR, o árbitro da partida marcou um pênalti para o Vasco cometido em Jair. O próprio Jair foi para a cobrança, chutou no canto direito, deslocando do goleiro, e diminuiu para o Cruzmaltino. Vasco 1 x 4 Flamengo.

A folha do jogo

Vasco 1 x 4 Flamengo

Vasco: Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Galarza (Mateus Carvalho), Jair e Piton; Orellano (Barros) (Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Vidal), Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Cebolinha); Matheus França (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.