Real Madrid e Manchester City fizeram aquele, que para muitos, já pode ser considerado o melhor jogo do ano. Na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League, as duas equipes deram um verdadeiro espetáculo no Santiago Bernabéu, em um empate por 3 a 3, repleto de reviravoltas. Vale lembrar que esta é a terceira vez seguida que Real e City se enfrentam na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Confira os detalhes de como foi o jogo!
Os destaques da partida - Real Madrid x Manchester City
GOL RELÂMPAGO DE BERNARDO SILVA: Com apenas 2 minutos de jogo no Bernabéu, o City sofreu uma falta longe da grande área. Lunin posicionou sua defesa a espera de um cruzamento, mas Bernardo Silva surpreendeu a todos chutando a bola direto para o gol. A pelota passou pelo lado de fora da barreira e entrou à meia altura no gol de Lunin. City na frente!
RÚBEN DIAS CONTRA: Poucos minutos depois, o Real Madrid começou a pressionar o City em busca do gol de empate. E ele veio, novamente, de uma forma bem imprevisível. Camavinga avançou sozinho para a entrada da área e chutou fraco e sem direção. Porém, a bola desviou em Rúben Dias e tomou a direção contrária, enganando completamente o goleiro Ortega.
RODRYGO VIRA PARA O REAL: O Real não perdia tempo, e logo após a saída de jogo, já conseguiu reverter o placar. No contra ataque, Vini Jr. fez um excelente lançamento para Rodrygo, que saiu sozinho de frente para o gol. O atacante brasileiro atrasou o passo, limpou o defensor que chegava e tocou na saída do goleiro, de forma mansinha, até a bola morrer no fundo da rede. Virada do Real!
PHIL FODEN EMPATA COM GOLAÇO: O City voltou do intervalo com outra atitude, explorando bastante as jogadas pelo setor de meio de campo. Foi assim que saiu o gol de empate. Após uma jogada trabalhada, a bola chegou para Phil Foden na entrada da área, que chutou colocado, no ângulo, para empatar novamente a partida no Bernabéu.
GVARDIOL VIRA PARA O CITY: A intensidade do jogo não descia, e as duas equipes atacavam de forma incisiva em busca da vitória. Grealish fez o que quis com a zaga merengue na ponta esquerda, e tocou para o defensor Gvardiol, que chegava de trás. O croata dominou mal a bola, e deixou ela escapar. No entanto, foi rápido na reação, e correu a tempo de acertar um forte chute. O arremate surpreendeu a todos, inclusive o goleiro Lunin, que viu a bola estufar as redes do Real. Mais uma virada, desta vez para o City!
VALVERDE REAVIVE OS MERENGUES: Uma derrota em casa seria um grande baque para o Real Madrid. Por isso, Ancelotti mandou o seu time para o ataque. Nos minutos finais, Vini Jr. pegou a bola na ponta esquerda e viu Valverde chegando no outro extremo do campo. Cruzou para o uruguaio, que pegou de primeira, no ar, para empatar a partida novamente e reavivar o Real Madrid no confronto. 3 a 3 no Santiago Bernabéu. Tudo aberto para o jogo de volta.
A folha do jogo
REAL MADRID 3 X 3 MANCHESTER CITY - SANTIAGO BERNABÉU - CHAMPIONS LEAGUE
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Tchouaméni e Mendy; Kroos (Brahim Díaz), Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo (Modric) e Vinicius Jr (Joselu). Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester City: Ortega; Akanji, Rúben Dias, Stones e Gvardiol; Rodri e Kovacic; Bernardo Silva, Foden (Julián Álvarez) e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Jogo de volta: 17 de abril (quarta-feira), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.