O São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira (23) e não saiu do empate contra o Mirassol. A partida foi disputada no estádio José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Os donos da casa saíram na frente com Luiz Otávio, e Galoppo, de pênalti, deixou tudo igual para o Tricolor. Com o resultado, o São Paulo continuou na primeira colocação do grupo D, com quatro pontos ganhos. Enquanto o Mirassol, manteve o seu segundo lugar no grupo C, com dois pontos conquistados.
O jogo
O São Paulo iniciou a partida com um esquema tático diferente do último jogo. Carpini escalou uma linha de três zagueiros e Rato e Wellington abertos pelas alas. No início da partida, a formação contribuiu para que o Tricolor conseguisse atacar com perigo pelos lados do campo. No entanto, foi a linha de zaga do São Paulo que falhou no primeiro gol. Aos 38', após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu completamente sozinho para abrir o placar.
Apesar das pouquíssimas chances criadas na primeira etapa, a rede balançou pela segunda vez. Nos acréscimos, Calleri falhou um chute na frente do gol e a bola sobrou para Rato. O meio campista chutou para o gol, mas o mesmo Luiz Otávio tirou a bola com a mão. Galoppo foi para cobrança e descolocou o goleiro com uma paradinha, empatando o jogo para o Tricolor.
O São Paulo voltou com tudo do intervalo e rapidamente marcou mais um gol, novamente com Galoppo. Porém, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento de Calleri, que segundo a arbitragem, interferiu ativamente na jogada. O São Paulo continou pressionando até o fim da partida, Carpini tentou modificar o esquema colocando Nikão, Igor Vinícius, Luciano e Juan, mas graças a Muralha, o resultado se manteve o mesmo até o fim da partida.
A folha do jogo - Mirassol 1 X 1 São Paulo
2ª rodada do Campeonato Paulista - 23/01 (19h30) - Estádio José Maria de Campos Maia
Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Yuri, Danielzinho (Ronald) e Gabriel (Ronald); Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Everton Bala) e Mario Sergio (Paulinho Bóia). Técnico: Mozart.
São Paulo: Rafael; Diego Costa, Ferraresi (Igor Vinícius) e Alan Franco; Wellington Rato (Nikão), Pablo Maia, Alisson, Galoppo (Luciano) e Welington; Ferreirinha (Juan) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.