Apesar do Chelsea ter tido boas oportunidades no início da partida, foi o Real Madrid quem dominou o jogo e saiu vencedor no Santiago Bernabéu. Benzema e Marco Asensio marcaram para o Real. Vini Jr. novalmente teve uma célebre atuação e foi o jogador que mais ofereceu perigo ao clube inglês, sendo eleito pela UEFA o melhor da partida.

Ben Chilwell foi expulso no início da segundo etapa e facilitou as coisas para os merengues. O Real aproveitou a vantagem numérica e abriu uma boa vantagem para o jogo de volta que será disputado na próxima semana em Londres.

O jogo

Carlo Ancelotti optou por escalar os dois brasileiros abertos pelas pontas. Vinícius pela esquerda e Rodrygo pela direita, deram muita velocidade ao jogo e serviram muito bem o companheiro de frente de ataque, Benzema. Assim sendo, Lampard, preocupado com a rapidez dos dois jovens, iniciou a partida com três volantes, sendo que dois deles, Kanté e Kovačić, jogaram abertos com o objetivo de ajudar os laterais a conter os avanços de Vini e Rodrygo.

De início, parecia que a estratégia de Lampard daria certo. Nos primeiros minutos, o Chelsea conseguiu impedir os avanços do Real e ao mesmo tempo aproveitava os contra-ataques. Logo aos 2 minutos, João Felix teve a oportunidade de abrir o placar em um contra-ataque. O português recebeu em profundidade, mas de frente para Courtois, chutou fraco, rasteiro e o goleiro fez uma boa defesa.

A partida parecia que seria equilibrada, o Chelsea se posicionava bem no jogo e até criava chances, mas tudo mudou após o primeiro gol da partida. Aos 21', Carvajal encontrou um espaço por entre a zaga do clube londrino e lançou para Vini Jr., o brasileiro esticou a perna esquerda e desviou para o gol. Kepa defendeu com a mão esquerda mas a bola sobrou para Benzema que abriu o placar. Real Madrid 1 x 0 Chelsea.

O Real Madrid passou a dominar o jogo e a acionar cada vez mais Vini Jr. pelo lado esquerdo do campo. Aos 26', Vinícius quase amplia o placar com uma jogada individual, mas Thiago Silva apareceu em cima da linha para afastar. Rodrygo também teve sua chance aos 34' após uma linda tabela com Benzema, mas chutou fraco e cruzado para a defesa de Kepa.

Segunda etapa

O Real Madrid voltou com a mesma postura, sempre atacando pelas pontas com os dois brasileiros. O Chelsea pouco criava e aos 14' se complicou ainda mais na partida com a expulsão de Ben Chilwell após uma falta em Rodrygo.

Depois da expulsão, o Real Madrid passou a pressionar cada vez mais em busca de uma maior vantagem para o jogo de volta. O segundo gol saiu aos 28' com Marco Asensio, que havia entrado na partida três minutos antes no lugar de Rodrygo. O espanhol recebeu uma assistência de Vinícius Júnior e de primeira chutou rasteiro da entrada da área. A bola morreu no canto esquerdo do gol. Real Madrid 2 x 0 Chelsea.

No restante do jogo o Real Madrid optou por apenas administrar o placar e levar o resultado de dois gols de diferença para Londres. O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (dia 18), às 16h, no Estádio Stamford Bridge. O Chelsea precisa de uma vitória por mais de dois gols para avançar para as semis da UEFA Champions League.