O jogo
O Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na noite de segunda feira (08) na Neo Química Arena. O jogo terminou 1 a 1 com gols marcados apenas no fim do jogo.
Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar a partida com Yuri Alberto no banco e somente Róger Guedes como referência na frente de ataque.
Apesar da primeira etapa ter sido sem muitas emoções, a estratégia de Luxemburgo funcionou parcialmente e o Corinthians conseguia chegar com mais perigo ao gol. Fagner acertou uma bola na trave um pouco antes do intervalo.
O Timão voltou diferente para a segunda etapa. Guilherme Biro entrou no lugar de Pedro. O garoto 'cria da base' conseguiu dar mais velocidade ao jogo. Colocou Róger Guedes na cara do gol, mas o atacante chutou fraco nas mãos do goleiro. Yuri Alberto, Bidu e Romero entraram também aos 20' da partida.
Contudo, no meio da segunda etapa, o time do Corinthians cansou e o adversário começou a dominar a partida. O Fortaleza acertou uma bola no travessão com Calebe, marcou um gol que foi anulado pelo VAR com Silvio Romero e abriu o placar aos 33' com Caio Alexandre.
O Corinthians, assim como nas últimas partidas em que esteve em desvantagem, foi para o abafa no fim do jogo e conseguiu encontrar um gol com Yuri Alberto após confusão na área. O centroavante corinthiano não marcava um gol desde o confronto com o Santo André, em março deste ano.
Com o resultado de empate, o Timão pulou para a 15ª colocação com 4 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto o Fortaleza se manteve nas primeiras colocações, em 4ª lugar com 8 pontos. O Corinthians enfrenta o Botafogo fora na próxima rodada e o Fortaleza pega o São Paulo em casa.
Os gols
Gol do Fortaleza
Aos 33' da segunda etapa, Romarinho iniciou a jogada no meio de campo e tocou para Silvio Romero na entrada da área. O atacante fez uma jogada de pivô e ajeitou de primeira para o volante Caio Alexandre, que chegou de trás e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do gol. Corinthians 0 x 1 Fortaleza.
Gol do Corinthians
Aos 42' do segundo tempo, Róger Guedes cruzou para dentro da área. O goleiro do Fortaleza saiu mal e trombou com seu próprio defensor, Bruno Pacheco. A bola sobrou limpa na entrada da pequena área e Yuri Alberto chutou forte para o fundo das redes. Corinthians 1 x 1 Fortaleza.
A folha do jogo
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Róger Guedes e Pedro (Guilherme Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zanocelo), Hércules (Yago Pikachu) e Calebe (Pochettino); Moisés (Romarinho) e Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.