Em noite de muita confusão no Beira Rio, o Internacional não conseguiu sair do empate contra a equipe do Caxias do Sul e se despediu da competição mais cedo do que o imaginado. O treinador do Inter, Mano Menezes, na coletiva após a partida, afirmou que sua equipe "massacrou" o adversário durante os 90 minutos e que mereciam vencer.
O jogo
Em número de finalizações, as estatísticas não mentem e vão de encontro ao que Mano afirma. Foram 23 finalizações do Inter contra 8 do Caxias. Mas a história começa a mudar quando vemos o número de finalizações certas no gol. Foram 5 do Inter contra 2 do Caxias. 1 bola na trave para o Inter e outra para o Caxias. É fato que o Inter foi melhor durante boa parte do jogo, mas o Caxias soube colocar em prática a sua proposta de jogo e levou a melhor.
Durante a parte inicial do jogo, o Inter conseguiu impor um bom ritmo e parecia que passaria com facilidade pelo adversário. Aos 17 minutos Mauricio abriu o placar após uma boa troca de passes. Luís Adriano foi quem deu a assistência para Mauricio completar de primeira com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro.
O Inter dominava o jogo mas pecava no último passe e finalização, até que, nos acréscimos da etapa inicial, após um cruzamento na área, Eronildo completou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 1 placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Inter iniciou pressionando novamente, criou boas oportunidades e até chegou a marcar com Luiz Adriano mas o gol foi anulado por impedimento. Carlos de Pena foi expulso aos 32 minutos e complicou as coisas para o Colorado. O Caxias tentou surpreender através do contra-ataque mas não conseguiu marcar. Fim de jogo, tudo igual no Beira Rio.
A classificação
Nos pênaltis, todos jogadores converteram a cobrança, menos Estevão, que perdeu a última do Inter. Wesley converteu a quinta cobrança para o Caxias e classificou a equipe para a final do estadual. Após o término do jogo, Wesley provocou a torcida do Inter, os jogadores do colorado não deixaram barato e foram tirar satisfação. Confusão generalizada decretada no Beira Rio. Até um torcedor chegou a entrar em campo, com uma criança no colo, para agredir o jogador do Caxias. Mais uma cena lamentável para o esporte.
A folha do jogo
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio (Estêvão), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano (Alemão).
Caxias: Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Guedes, Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Peninha (Wesley Pomba) e Jean Dias; Eron (Marcão).