Após um dos piores anos da Seleção, terminando 2023 apenas na sexta posição das Eliminatórias, e perdendo cinco das nove partidas disputadas no ano, 2024 começou com um fio de esperança para o torcedor brasileiro. Jogando em Wembley, uma espécie de catedral do futebol (apelido dado por Pelé), a Seleção Brasileira saiu vitoriosa por um placar de 1 a 0 sobre a Inglaterra, com um gol de Endrick.

Os recordes de Endrick pela Seleção

O jovem do Palmeiras que já está vendido para o Real Madrid, bateu diversos recordes com o gol marcado em Londres, no último sábado (23). Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pela Seleção Brasileira, sendo superado apenas por Ronaldo, Edu e Pelé. Além disso, o atacante se tornou o jogador mais jovem da história a marcar por uma seleção no Estádio de Wembley.

Convenhamos, nada mal para um garoto de apenas 17 anos de idade. Endrick entrou na partida contra a Inglaterra aos 26 minutos do segundo tempo e marcou o seu histórico gol aos 35', após acompanhar uma jogada de Vinícius Júnior, que proporcionou um rebote para o atacante apenas empurrar para as redes. No último minuto da partida, Endrick teve oportunidade de marcar mais um, de frente para o gol, mas acabou desperdiçando.

fute11.com.br
Endrick e Vinícius Júnior (Icon Sport)

A curiosa história por trás do gol

O fato mais curioso do tento marcado por Endrick veio após a partida, quando o craque brasileiro revelou a história por trás do seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. De acordo com o garoto, sua falta de foco apresentada no último minuto de jogo, onde teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol, aconteceu porque ele não conseguia parar de pensar sobre o gol que havia marcado minutos antes. E este gol, já tinha acontecido antes, mas no videogame.

"Não vou mentir, eu estava só pensando no gol, sensação única. O fato curioso, é que quando eu jogava videogame na seleção pelo modo carreira jogador, fiz o primeiro jogo aqui em Wembley, e eu também fiz gol, isso veio na minha cabeça. Não conseguia mais pensar no jogo, isso prejudicou um pouco (no fim da partida), mas é uma memória única, não tenho o que descrever. Estou muito feliz, não sou muito de chorar, estou segurando, estou muito feliz", relatou Endrick.

Criado em uma geração onde os video jogos fazem parte da rotina de um jovem, Endrick mostrou que às vezes realidade e ficção podem se misturar, mas que o mais importante é nunca desistir dos seus sonhos.