Os clubes brasileiros vem crescendo a cada edição da Libertadores. São cada vez mais representantes classificados para a fase de grupos da competição e sempre com dois ou três clubes fazendo excelentes campanhas. Das últimas 4 finais disputadas todas tiveram um representante do nosso país, sendo que três delas foram jogadas apenas entre times brasileiros.

Somente um grupo do torneio tem duas equipes do Brasil juntas. O grupo G é composto por Athletico-PR, Atlético-MG, Alianza Lima e Libertad. Entretanto, os brasileiros não se enfrentarão já nesta rodada. Assim sendo, teremos todos os confrontos de equipes do Brasil, enfrentando equipes estrangeiras. Confira os confrontos:

Os jogos

Alianza Lima x Athletico-PR - Hoje (4 de abril) - 19:00

O atual vice-campeão da competição, Athletico-PR, vai a campo hoje contra o Alianza Lima. O jogo será no Peru, às 19 horas. O Athletico busca repetir a campanha que fez no ano passado com o comando de Felipão. Assim sendo, Paulo Turra tem a difícil missão de levar o clube paranaense para a terceira final de Libertadores. Enfrentará uma equipe complicada na estreia do torneio. O Alianza Lima é líder do Campeonato Peruano.

Independiente Medellín x Internacional - Hoje (4 de abril) - 21:00

O Internacional já foi campeão da Libertadores duas vezes, mas não participou da competição do ano passado. Já o Independiente Medellín, nunca foi campeão continental. O clube tem apenas 6 Campeonatos Colombianos conquistados. Na atual edição, amarga a 11ª colocação. O jogo será decisivo para perceber as reais pretensões do Internacional na competição.

Aucas x Flamengo - 5 de abril - 19:00

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores e certamente tem tudo para brigar novamente pelo título. Na sua estreia irá enfrentar o Aucas, do Equador. Atual campeão nacional, o clube foi fundado pela empresa Shell e disputará a sua primeira Libertadores. Mesmo fora de casa, o Rubro Negro tem tudo para estrear na competição com o pé direito.

Bolívar x Palmeiras - 5 de abril - 21:30

Mais um clube brasileiro que irá estrear fora de casa. O Palmeiras viaja para a Bolívia para enfrentar o Bolívar. O Verdão ainda estuda se irá utilizar a equipe titular ou não, tendo em vista o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, que será disputado neste fim de semana. O Bolívar é um clube muito tradicional em seu país e tem 22 títulos bolivianos. Sua melhor campanha na Libertadores foi um quarto lugar em 2014.

Sporting Cristal x Fluminense - 5 de abril - 21:30

O Tricolor Carioca entra em campo na quarta-feira contra o Sporting Cristal. O jogo será no Peru, assim como o do Athletico. O Fluminense vem de uma derrota para o Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca, e tentará recuperar a alto estima de seus jogadores com uma boa estreia na Libertadores. Entretanto, o Sporting Cristal é vice-líder do Campeonato Peruano e vai dar trabalho para o Flu.

Liverpool-URU x Corinthians - 6 de abril - 19:00

O Timão enfrentará na sua estreia o clube uruguaio que viralizou devido às condições do vestiário quando receberam Luis Suárez para um jogo do Campeonato Uruguaio. O Liverpool-URU participará pela primeira vez da fase de grupos da Libertadores. Ainda que o Liverpool faça boas campanhas a nível nacional nos últimos anos, o Corinthians é um clube com mais tradição, com melhor elenco e com um investimento muito maior, o que acaba por consolidar seu favoritismo.

Atlético-MG x Libertad - 6 de abril - 19:00

Apesar de ser o único brasileiro a jogar em casa nesta primeira rodada de Libertadores, o Galo terá talvez o confronto mais difícil da rodada. Enfrentará o clube paraguaio Libertad, que já foi 22 vezes campeão nacional e chegou a terceira colocação da Libertadores em 2006. O clube paraguaio costuma complicar a vida dos brasileiros na Libertadores, por isso o Atlético-MG não terá vida fácil na noite de quinta-feira.