O jogo

O Corinthians novamente não teve uma boa apresentação diante do seu torcedor. Porém, ao contrário do fim de semana pelo Brasileirão, o Timão saiu derrotado. Sem criatividade e com pouca intensidade no setor de meio de campo, o time paulista não conseguiu reverter o placar desfavorável e saiu da Neo Química Arena com uma derrota pela Libertadores.

O Argentinos Juniors abriu o placar logo no comecinho do jogo e obrigou o Timão a ir para cima. Contudo, sem opções criativas no meio de campo, o Corinthians pouco ofereceu de perigo durante a primeira etapa.

Fernando Lázaro bem que tentou modificar a postura do time após o intervalo e colocou na partida Roni e Romero no lugar de Cantillo e Matheus Araújo. Paulinho também entrou durante o segundo tempo em busca de tentar furar as linhas pelo meio, mas não resultou. Fernando Lázaro precisará urgente encontrar uma saída criativa no time, com a ausência de Renato Augusto.

Com essa derrota o Corinthians caiu para a segunda colocação do grupo E da Libertadores, empatado com 3 pontos com o Independiente del Valle. O próximo jogo do Timão será contra o time equatoriano na Neo Química Arena. Somente uma vitória dará um pouco mais de tranquilidade para o time paulista no grupo E.

Lances importantes

O Argentinos Juniors já tinha acertado uma bola na trave no início jogo e logo em seguida abriu o placar aos 13', com o lateral Javier Cabrera. Montiel fez uma bonita jogada individual pelo lado esquerdo do campo, primeiro ganhou na corrida de Fágner, depois driblou Balbuena e cruzou na grande área para Cabrera completar de cabeça. Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors.

A melhor oportunidade de gol para o Corinthians saiu apenas aos 41' da segunda etapa. Após cruzamento de Du Queiroz pela direita, o goleiro do Argentinos Juniors saiu mal e desviou a bola para os pés de Fausto Vera. Com o goleiro fora e o gol aberto, o Corinthiano chutou de primeira e a bola passou raspando a trave direita.

A folha de jogo

Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera, Giuliano (Paulinho) e Matheus Araújo (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto.

Argentinos Juniors: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Miguel Torrén (Di Cesare) e Villalba; Cabrera (Domínguez), Redondo, Moyano, Metilli (Sánchez) e Montiel; Gastón Verón (Thiago Nuss) e Ávalos.