Os últimos dias foram bastante agitados no mercado de transferências do futebol brasileiro. A novela entre Dudu, Cruzeiro e Palmeiras ganhou a manchete dos principais veículos de imprensa do país e deu pano para manga de muito debate. Para você entender todos os detalhes por trás da negociação frustrada do atacante de 32 anos, dividimos essa longa história por capítulos.

Surpresa: Cruzeiro anuncia Dudu

No dia 15 de junho, sábado, o Cruzeiro pegou a todos de surpresa ao anunciar a contratação do ídolo alviverde, Dudu, por quatro anos, através das redes sociais. Apesar da notícia chegar ao público apenas no dia 15, a negociação entre o atacante, o Cruzeiro e o Palmeiras já vinha se costurando desde o dia 29 de maio, quando a presidente Leila Pereira soube do interesse do clube mineiro e autorizou negociar o atleta.

A revolta da torcida palmeirense

Após a notícia que chocou o meio esportivo, a torcida palmeirense, que tem Dudu como um dos maiores ídolos da história do clube, foi para as redes sociais protestar em relação a saída abrupta do atacante alviverde. Até mesmo Marcos e Ademir da Guia, outros dois ídolos absolutos do Verdão, foram às redes sociais cutucar a atitude do atleta.

Mattos afirma que Dudu procurou o Cruzeiro

A sensação de 'traição' por parte da torcida palmeirense aumentou ainda mais quando Alexandre Mattos deu uma declaração afirmando que foi Dudu quem procurou o Cruzeiro antes da Raposa fazer uma proposta pelo jogador. Somente depois deste primeiro contato, que o clube mineiro fez a oferta de quatro anos de contrato e um salário ligeiramente superior.

Leila Pereira fala em 'fim de ciclo'

No dia 17 de junho, segunda-feira, quando alguns afirmavam que Dudu teria voltado atrás na sua escolha, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi a público dizer que o acordo entre Cruzeiro e Palmeiras já estava selado, restando apenas a assinatura do jogador. Leila chegou a falar em 'fim de ciclo', mas afirmou que o jogador continuaria atuando pelo clube caso voltasse atrás na sua escolha.

Dudu anuncia que fica e Cruzeiro retira proposta

No mesmo dia, ao fim da tarde, após toda a novela que se instaurou nos últimos dias, depois de conversar com seu empresário, com os cartolas do Verdão e da Raposa e também com a torcida organizada do Palmeiras, Dudu anunciou através das suas redes sociais, que ficaria no Palmeiras. No seu comunicado, o atacante disse que foram dias intensos, que ficou balançado com a proposta do Cruzeiro, mas decidiu permanecer no clube alviverde até o fim do seu contrato (2025). Por último, o Cruzeiro também retirou sua oferta.