Palmeiras e Flamengo protagonizaram um jogo aquém das expectativas do que hoje é o maior clássico do Brasil.

O Palmeiras entrou em campo com a sua 'cavalaria' principal no jogo contra o Flamengo, válido pela 14 rodada do Brasileirão, ao contrário do Rubro-Negro, que foi a campo com um time misto.

De olho no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico-PR no meio da semana, Sampaoli decidiu deixar Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique no banco, demonstrando assim, a sua preferência pela disputa do campeonato de mata-mata.

Uma atitude que Abel Ferreira também demonstrou no jogo da semana passada, contra o Athletico-PR, válido pela 13 rodada do Brasileirão.

Tendo em vista a grandeza dos dois clubes, que nos últimos cinco anos dividem o palco de conquistas do Brasil e da América, esperava-se mais. Sampaoli não poderia ter poupado os seus principais jogadores, assim como Abel fez anteriormente.

Falta regularidade

Para quem se acostumou em ver as duas equipes no topo, atualmente elas passam por uma fase pouco regular. O Palmeiras não vem conseguindo vencer suas últimas partidas, e o Flamengo, quase sempre após vencer bem, decepciona na partida seguinte.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo mostrou o vício e a virtude de cada equipe, em cada tempo do jogo. A primeira etapa foi dominada pelo Verdão. Um time que aplicou marcação alta, investiu nas jogadas pelas laterais, foi agressivo nas infiltrações e que chegou ao gol com Dudu, de forma merecida. Enquanto o Flamengo parecia que estava com medo, um time apático que pouco criava.

fute11.com.br
Palmeiras x Flamengo (Icon Sport)

Na segunda etapa, a coragem se inverteu de lado. O Flamengo passou a ditar o ritmo do jogo e o Palmeiras, acuado, não conseguia reagir. Arrascaeta e Éverton Ribeiro quando entraram, deram outra cara a equipe, e quase conseguiram virar a partida. Foi o meia uruguaio quem conseguiu igualar o jogo.

O castigo veio com o empate. Ruim para o Palmeiras, que saiu do G4, e ruim para o Flamengo, que viu a sua distância para o Botafogo aumentar (agora 10 pontos os separam).

No fim, Sampaoli não aprendeu com o erro de Abel e cometeu a mesma falha. As duas maiores equipes do Brasil, desistindo do campeonato mais importante do país. Vai entender.

Se não passarem para as semifinais da Copa do Brasil, o ano pode ter sido jogado fora nessas duas últimas semanas. É esperar para ver.