Somente dois times seguem com 100% de aproveitamento após a segunda rodada do Brasileirão: Flamengo e Internacional.

Tal fato evidencia que o Campeonato Brasileiro de 2024 será novamente um torneio extremamente disputado, onde qualquer time poderá tirar pontos dos candidatos ao título.

O Palmeiras, por exemplo, que é o atual campeão brasileiro, e que estreou com uma vitória fora de casa, perdeu para o Internacional, na segunda rodada, jogando em Barueri.

Já o Atlético-MG, que brigou pelo título do ano passado até a última rodada, ainda não conseguiu vencer nos dois jogos que disputou este ano. Após empatar com o Corinthians na estreia, empatou novamente com o Criciúma, na Arena MRV.

Dos principais favoritos ao título, apenas o Flamengo segue invicto na competição. A equipe de Tite venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1, e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão. Sem perder ainda no ano, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras na próxima rodada, em um jogo que promete ser uma espécie de 'mini final', mesmo sendo uma partida de começo de campeonato. Já o São Paulo, coleciona duas derrotas seguidas, fazendo com que o técnico Thiago Carpini balance no cargo.

A outra equipe que segue na cola do Flamengo, é o Internacional, treinado por Eduardo Coudet. Em uma noite inspirada na região metropolitana de São Paulo, o Colorado venceu com tranquilidade o Palmeiras por 1 a 0 - com direito a pênalti perdido de Borré -, e pulou para a segunda colocação do torneio, com os mesmos 6 pontos do Flamengo, mas com um gol a menos no critério de desempate.

Nas outras partidas desta quarta-feira (17), o Bragantino derrotou o Vasco, o Grêmio venceu o Athletico-PR, Fortaleza e Cruzeiro empataram e o Juventude passou pelo Corinthians.

Todos os resultados da 2ª rodada do Brasileirão:

Bahia 2 x 1 Fluminense
Bragantino 2 x 1 Vasco
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Juventude 2 x 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 1 Internacional
Atlético-MG 1 x 1 Criciúma
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Botafogo x Atlético-GO (18/04 - 21h30)
Cuiabá x Vitória (adiado)