Mano Menezes não é mais técnico do Timão. A saída do treinador foi confirmada nessa segunda-feira (6), após a derrota por 3 a 1 contra o Novorizontino, na Neo Química Arena. O Corinthians está em busca agora, de um novo técnico para o comando da equipe. Quem será o escolhido?

António Oliveira

O atual técnico do Cuiabá, Antonio Oliveira, é o mais cotado para assumir o clube. O português fez uma bela campanha comandando a equipe mato-grossense no último Brasileirão, o que atrai os olhos da diretoria corinthiana.

fute11.com.br
António Oliveira (Icon Sport)

Gabriel Milito

Outro nome que o Corinthians tem como alvo, segundo o site Meu Timão, é o técnico argentino Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors. O treinador de 43 anos se encontra sem clube e pode ser uma boa opção para o Timão.

fute11.com.br
Gabriel Milito (Icon Sport)

Thiago Kosloski

Caso o presidente Augusto Melo não consiga trazer um nome de peso, a solução será colocar alguém de dentro do próprio clube para assumir o comando da equipe principal. Uma das opções é Thiago Kosloski, ex-treinador do Coritiba e atual assistente técnico do Timão - que deve estar na beira do gramado na próxima quarta-feira (7), contra o Santos.

fute11.com.br
Thiago Kosloski (Icon Sport)

Danilo

Já a outra opção é Danilo, ídolo da torcida alvinegra e técnico do Corinthians sub-20. O profissional, que está hoje com 44 anos, já comandou a equipe principal em uma partida contra o Palmeiras, em 2023, logo após a saída de Cuca. Testar Danilo novamente pode ser uma possibilidade para o Timão.

fute11.com.br
Danilo (Icon Sport)

Márcio Zanardi

Vale pontuar que a primeira escolha de Augusto Melo foi Márcio Zanardi, atual técnico do São Bernardo, com quem o presidente já trabalhou junto nas categorias de base do Timão. No entanto, após uma consulta do regulamento do Campeonato Paulista, que não permite a inscrição de dois técnicos em uma só edição, o Corinthians foi obrigado a desistir da contratação.

fute11.com.br
Márcio Zanardi (Icon Sport)

Paulo Pezzolano

Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro e atualmente no Valladolid, da Espanha, também recebeu uma sondagem da diretoria corinthiana, como apurou a ESPN. Contudo, o técnico uruguaio deixou claro que não pretende deixar o clube em que está, uma vez que está focado em recolocar o Valladolid na elite do futebol espanhol.

fute11.com.br
Paulo Pezzolano (Icon Sport)