Após perder dois jogadores (Lucas Veríssimo e Matheuzinho), que já estavam praticamente fechados para 2024, o Corinthians está próximo de anunciar a contratação do centroavante ex-Vasco, Pedro Raul.
A ideia da diretoria corinthiana é ter um jogador para ser o reserva imediado de Yuri Alberto, que ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Timão. De acordo com o jornalista mexicano Fernando Esquivel, a negociação com Pedro Raul, atualmente no Toluca, já está confirmada. Assim, o atleta deve pousar em breve em São Paulo, para assinar o contrato e realizar exames médicos.
O Corinthians deve pagar pela compra do jogador um valor aproximado de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões), incluindo bônus e metas. Além disso, o centroavante de 27 anos assinará um contrato de pelo menos três anos de duração.
Pedro Raul foi o grande destaque do Goiás durante o Brasileirão de 2022, sendo, inclusive, o vice-artilheiro do torneio naquele ano, com 19 gols marcados. Cobiçado por grandes clubes brasileiros, o atacante fechou com o Vasco no fim de 2022 e passou a ser a nova esperança de gols do Cruzmaltino. No entanto, durante o início vergonhoso da equipe carioca no Brasileiro de 2023, Pedro Raul não conseguiu se destacar e deixou o Rio de Janeiro no meio do ano, com apenas 9 gols marcados, rumo ao Toluca.
Pelo time mexicano, o centroavante atuou em 19 partidas e marcou apenas 4 gols. Insatisfeito com o desempenho do jogador e em busca de abrir uma nova vaga de jogador estrangeiro na equipe, o Toluca decidiu que a melhor opção seria negociar o atleta com o Corinthians.