A 19ª rodada do Brasileirão já começou com tudo. Nesta quarta-feira, cinco jogos foram disputados, sendo que três deles envolviam os times mais bem colocados do campeonato. Confira os detalhes de cada jogo!

Cruzeiro e Juventude abriram a rodada. Jogando no Mineirão, a Raposa se impôs e derrotou a equipe do Sul por 2 a 0. O primeiro gol saiu no fim da primeira etapa após o árbitro marcar pênalti por uma bola na mão de Gabriel Inocêncio. Wiliam foi para a cobrança e converteu. Quando o jogo se aproximava do fim, novamente mais um pênalti para a Raposa, e de novo após uma bola na mão, desta vez de Lucas Freitas. Dinenno cobrou e converteu, garantindo a vitória.

São Paulo e Botafogo entraram em campo quase no mesmo horário e protagonizaram um jogão. Logo aos 11 minutos, o placar já marcava um gol para cada lado, e os dois, de pênalti. Lucas Moura marcou pelo Tricolor e Tiquinho pelo Glorioso. O Botafogo virou a partida poucos minutos depois após uma jogada trabalhada que terminou com Cuiabano colocando para o fundo das redes. Na segunda etapa, o São Paulo foi para cima, empatou com Ferreirinha, e teve até chance de virar o placar. No entanto, a partida terminou 2 a 2.

fute11.com.br
São Paulo x Botafogo (Icon Sport)

Vitória e Flamengo fizeram uma partida tecnicamente bem abaixo no Barradão. Porém, o que não faltou foi emoção. Arrascaeta abriu o placar no fim do primeiro tempo depois de uma excelente jogada individual. Everaldo empatou aos 30' da segunda etapa. Quando o jogo parecia que se encaminhava para o empate, Gabigol foi novamente decisivo e deixou Carlinhos na cara do gol, que não perdoou. Com a vitória, o Mengão assumiu a vice-liderança do Brasileirão, três pontos atrás do Botafogo. No entanto, como o jogo contra o Inter (17ª rodada) foi adiado, o Flamengo pode conquistar o 'título simbólico' do primeiro turno, caso ganhe a partida por dois gols de diferença.

Quem perdeu a oportunidade de colar no líder foi o Palmeiras. Sem Abel Ferreira (suspenso), o Verdão enfrentou o Fluminense no Maracanã e passou sufoco. Sem apresentar um bom futebol, o Palmeiras viu o Tricolor pressionar durante quase toda a partida. E a equipe carioca foi recompensada no finalzinho, com um gol de Arias após uma assistência de Kevin Serna. Com a vitória por 1 a 0, o Flu deixou a lanterna e segue vivo na briga contra o rebaixamento.

fute11.com.br
Fluminense x Palmeiras (Icon Sport)

Para encerrar, Atlético-GO e Bahia protagonizaram o jogo mais polêmico desta quarta (24). Luiz Fernando abriu o placar para a equipe de Goiás com um belíssimo gol, no ângulo. Porém, nos acréscimos da segunda etapa, veio o empate com Jean Lucas, de cabeça. O gol trouxe muita reclamação por parte do Atlético, gerando uma confusão no fim do jogo. Tudo isso porque o gol foi marcado depois do tempo estabelecido pelo árbitro como acréscimos.

Os resultados da 19ª rodada do Brasileirão:

24 de julho (quarta-feira)

Cruzeiro 2 x 0 Juventude
São Paulo 2 x 2 Botafogo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 1 Bahia

25 de julho (quinta-feira)

Corinthians x  Grêmio, às 20 horas, na Neo Química Arena (SP)

A definir (data e horário)

Internacional x Fortaleza, no Beira-Rio (RS)

Vasco x Cuiabá, em São Januário (RJ)

Athletico-PR x Atlético-MG, na Ligga Arena (PR)

Criciúma x  Red Bull  Bragantino, no Heriberto Hulse (SC)