Flamengo e Galo subindo cada vez mais na tabela, clássico paulista cheio de polêmicas, Botafogo derrotado mas ainda na ponta e muito mais! Confira os destaques da 6ª rodada do Brasileirão.

Polêmicas de arbitragem no Bahia e Flamengo

O fim de semana começou com um jogão. Bahia e Flamengo fizeram uma partida de 5 gols na Arena Fonte Nova. Mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo. Como se não bastasse o espetáculo de cada time, a equipe de arbitragem também quis participar da festa.

O jogo ficou marcado pelo alto número de cartões distribuídos. Foram 13 ao todo. 11 amarelos e 2 vermelhos. A torcida do Bahia foi a que mais saiu insatisfeita, pois os dois jogadores expulsos foram da equipe. A expulsão que gerou mais insatisfação foi a de Kanu, que após uma disputa de bola com Gabigol, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A torcida reclamou muito da decisão do árbitro, que descreveu o lance na súmula como uma "jogada temerária". Contudo, mesmo com dois a menos, o Tricolor Baiano conseguiu lutar até o final e saiu com uma derrota de apenas 3 a 2. Com a vitória, o Flamengo continua subindo na tabela. Terminou a rodada ocupando a 9ª colocação.

Sábado sem surpresas no Brasileirão

Nas outras três partidas do sábado, nenhuma grande surpresa. O Fluminense continua vencendo e convencendo no Brasileirão. O Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 0 jogando no Maracanã com gols de Nino e Ganso.

Já o Palmeiras, não conseguiu sair do empate jogando em casa com o RB Bragantino. O Verdão chegou a sair na frente com Artur, mas o Braga empatou logo na sequência. O Verdão teve algumas chances de vencer a partida, mas desperdiçou. Mesmo com o empate a equipe de Abel Ferreira continua na vice-liderança do Brasileirão.

No último jogo do sábado, o Atlético-MG venceu novamente e assim como o Flamengo, começou a almejar coisas maiores na competição. O Galo derrotou por 2 a 0 o Internacional, jogando no Mineirão. O Inter, de Mano Menezes, continua exibindo más atuações; a equipe gaúcha ocupa agora a 12ª colocação da tabela.

Clássico polêmico e Luxemburgo comemorando empate

Na tarde de domingo tivemos o 'majestoso'. O clássico entre Corinthians e São Paulo terminou com muita polêmica e com a diretoria do Tricolor reclamando publicamente da arbitragem comandada por Bruno Arleu de Araújo.

O primeiro lance duvidoso aconteceu aos 21' da primeira etapa, quando o São Paulo já vencia o jogo por 1 a 0. Calleri recebeu um cruzamento na área, cabeceou na trave e no rebate marcou. Contudo, o árbitro anulou o gol e deu uma falta do jogador Tricolor no momento do cabeceio. O segundo lance polêmico aconteceu no fim do primeiro tempo. Wesley driblou Rafinha dentro da área e o árbitro marcou um empurrão do jogador são paulino. Pênalti para o Corinthians, para a insatisfação da torcida, do time e da diretoria do São Paulo. Róger Guedes converteu a cobrança e o jogo terminou 1 a 1.

Como resultado, após o término da partida, o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, foi a público para criticar abertamente a equipe de arbitragem. O dirigente disse: "Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. O que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha."

Do lado do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo achou melhor comemorar o empate pelas circunstâncias do jogo. Assim sendo, na coletiva de imprensa, o treinador disse: "Sobre o resultado, até falei para os jogadores ‘comemorem o empate’, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado."

Botafogo derrotado e os outros jogos do Brasileirão

O Botafogo continua na ponta da tabela mesmo com a invencibilidade terminada. A equipe carioca saiu na frente contra o Goiás de pênalti com Tiquinho Soares. No entanto, a equipe goiana voltou melhor para a segunda etapa e virou o jogo com gols de Bruno Melo e Maguinho. Apesar da derrota, o Bota continua na 1ª colocação com 15 pontos.

Após o término da partida com um resultado indesejado, o treinador do Botafogo, Luís Castro, quis tranquilizar a torcida do Fogão. Para isso, o técnico português disse: "O sabor (da derrota) é mais amargo, mas não caiu o mundo, ele segue e nós vamos seguir com o nosso caminho, trabalho e confiança pra fazer melhor ao longo da temporada."

Nas outras partidas da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0 jogando no Rio. O Grêmio não saiu do zero com o Fortaleza, o Athletico-PR venceu o clássico com o Coritiba por 3 a 2 e o Cruzeiro aplicou uma goleada de 4 a 0 no América-MG, ágora último colocado da competição.