City campeão da Champions pela primeira vez

O Manchester City se sagrou campeão da UEFA Champions League pela primeira vez na sua história e Pep Guardiola entrou de vez para o hall dos maiores técnicos da competição! Já são 3 títulos (2 com o Barcelona e 1 com o City), empatando com Zidane e Bob Paisley e ficando atrás apenas de Carlo Ancelotti, que tem 4.

fute11.com.br
Guardiola beijando a taça da Champions (Icon Sport)

Mas para quem pensou que a partida seria fácil para os 'Blues', se enganou profundamente! A final do maior campeonato do mundo foi bastante disputada, com a Inter anulando parte do setor de criação do City e ainda conseguindo se impor na partida.

Em relação ao número de chances claras de gol, talvez a Inter tenha até superado o Manchester. No entanto, a famosa frase 'quem não faz toma', entrou em campo e o City decidiu o jogo com um belo gol de Rodri. Um título que veio para coroar uma temporada perfeita dos 'Blues'!

fute11.com.br
Manchester City campeão da UEFA Champions League 2022/23. (Icon Sport)

Com a vitória, o Manchester City conquistou a 'tríplice coroa' europeia na temporada 2022/23: Campeão da Champions League, da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Endrick decide o 'Choque-Rei'

Viajando agora de volta para o Brasil! No clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, deu Verdão.

fute11.com.br
Gabriel Menino comemorando seu gol ao lado de Abel Ferreira. (Icon Sport)

No confronto conhecido historicamente como 'Choque-Rei', o Tricolor jogou melhor, mas foi o Palmeiras quem 'levou a melhor!

Em um futebol de alto rendimento como o praticado na atualidade, por mais que um time controle um jogo, uma pequena falha pode resultar na derrota da equipe. E foi o aconteceu na tarde de domingo no Morumbi. No entanto não foi apenas uma, mas sim duas falhas. E ainda por cima, do mesmo jogador: Arboleda.

No primeiro lance, um erro de passe que gerou um golaço de Gabriel Menino. E no segundo lance, uma gracinha no campo de defesa, gerou outro belo gol, desta vez do garoto Endrick, que entrou na segunda etapa para decidir a partida e garantir mais 3 pontos ao Verdão.

fute11.com.br
Endrick comemorando o gol no clássico contra o São Paulo (Icon Sport)

Com a vitória, o Palmeiras continua na vice-liderança do Brasileirão, atrás somente do Botafogo, que novamente venceu na rodada. Já o São Paulo, estacionou na 8ª colocação da tabela.

Uruguai é campeão Mundial sub-20

Assim como o Manchester City, pela primeira vez na história, o Uruguai conquistou o título do Mundial sub-20, este ano disputado na Argentina.

fute11.com.br
Uruguai campeão do Mundial sub-20 - (Icon Sport)

A final foi disputada no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos aires, e a 'Celeste' derrotou a 'Azzura' pelo placar de 1 a 0. O autor do gol do título foi o garoto Luciano Rodríguez, jogador do Liverpool do Uruguai.

A Itália adotou uma postura defensiva durante quase toda a partida, mas não suportou a pressão 'Celeste', que no finalzinho do jogo marcou e se sagrou campeã.

fute11.com.br
Uruguai erguendo a taça de campeão mundial sub-20 (Icon sport)

O Uruguai já havia chegado na final do Mundial sub-20 em duas oportunidades, em 1997, contra a Argentina e em 2013 contra a França, mas saiu derrotado.

Na edição deste ano, a equipe se classificou na segunda colocação do grupo E, derrotou a Gambia nas oitavas de final, os Estados Unidos nas quartas de final, Israel na semifinal, até vencer a Itália na grande decisão.

Bruno Henrique de volta

De volta ao Brasileirão, um acontecimento marcou a 10 rodada do campeonato nacional: o reencontro de Bruno Henrique com o gol após um jejum de mais de um ano.

fute11.com.br
Bruno Henrique abraçando Filipe Luis após voltar a marcar pelo Flamengo. (Icon Sport)

Era junho de 2022, em uma partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, quando Bruno Henrique teve a sua lesão mais séria da carreira. O jogador teve que passar por uma cirurgia no joelho, que reconstruiu o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral do seu joelho.

Após 10 meses fora dos gramados, Bruno Henrique voltou a atuar na partida contra o Coritiba no dia 16 de abril de 2023. No entanto, o seu primeiro gol neste retorno, só veio sair no último domingo, na partida do Flamengo contra o Grêmio.

Bruno Henrique não marcava pelo Rubro-Negro desde abril do ano passado, quando anotou um gol no empate de 1 a 1 com o Atlético-GO.

428 dias depois, o atacante flamenguista voltou a se reencontrar com as redes do Maracanã e marcou o gol que decretou a bela vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Grêmio. Um momento de muita emoção para o jogador e também para a torcida.

fute11.com.br
Bruno Henrique comemorando o seu gol com a torcida do Flamengo. (Icon Sport)