Em uma noite de Maracanã cheio, o Rubro-Negro derrotou com propriedade o Tricolor Gaúcho. Gabigol, voltando de lesão, foi escalado como titular, ao lado de Cebolinha, E. Ribeiro e Arrascaeta. Pedro ficou no banco.

Com a vitória, o Flamengo alcançou os 19 pontos e pulou para a 3ª colocação do Brasileirão. Já o Grêmio, parou nos 17 pontos, ficando na 6ª colocação.

fute11.com.br
Jogadores do Flamengo comemorando o gol de Pedro. (Reprodução - Flamengo)

O jogo

A partida iniciou com as duas equipes buscando o gol de maneira incisiva. O Grêmio, chegava sempre através de Suárez, enquanto o Flamengo, tentava principalmente com Cebolinha e Gabigol.

Em uma belíssima jogada, Cristaldo quase faz um golaço de voleio, de longa distância, após uma tabela na intermediária com Suárez. Bitello também teve uma excelente oportunidade de abrir o placar após um passe do atacante uruguaio, mas escorregou na hora de chutar.

O Flamengo respondeu logo na sequência com uma jogada individual de Wesley, que achou Cebolinha na grande área para abrir o placar.

Após o gol, o Rubro-Negro ganhou mais força na partida e passou a criar mais oportunidades claras. Gabigol perdeu um gol sozinho, após outra bela jogada de Wesley.

Na segunda etapa, Sampaoli fez duas substituições. Tirou Léo Pereira para entrar Ayrton Lucas e sacou o Gabigol para a entrada do Pedro.

As mudanças surtiram efeito e o Mengão chegou ao segundo gol após um passe errado de João Pedro. A bola sobrou para o outro Pedro (do Flamengo), que arriscou de fora da área e ampliou o placar.

Renato Gaúcho tentou mexer no time em busca de conseguir pelo menos um empate, mas as substituições pouco mudaram o comportamento da equipe em campo. O Grêmio até conseguia chegar no último terço, mas pecava muito nas finalizações.

O castigo veio nos acréscimos da partida com um gol de Bruno Henrique. O atacante voltou a marcar pelo Flamengo depois de um ano (por conta de uma grave lesão que o deixou afastado por meses).

Os gols

Aos 24' do primeiro tempo, Wesley recuperou a bola do adversário, iniciou a jogada na ponta direita, limpou o marcador econtrou Everton Cebolinha sozinho na grande área. O atacante dominou, deu um corte seco no defensor do Tricolor, e chutou forte para o fundo da rede. Flamengo 1 x 0 Grêmio.

Com 20' da segunda etapa, o lateral do Grêmio, João Pedro foi recuar a bola para a defesa e errou o passe. Pedro, atacante do Flamengo, dominou a bola, ajeitou o corpo, e deu um chute rasteiro no canto esquerdo do gol. Flamengo 2 x 0 Grêmio.

Nos minutos finais da partida, o Flamengo puxou um contra-ataque. Gerson foi acionado na ponta esquerda e cruzou para a pequena área. Bruno Henrique subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede. Flamengo 3 x 0 Grêmio.

A folha do jogo

Flamengo 3 x 0 Grêmio

Flamengo: Matheus Cunha, Fabricio Bruno, Leo Pereira (Ayrton Lucas), David Luiz; Wesley (Varela), Pulgar, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro).Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Everton Galdino), Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo (Vina) e Suárez.. Técnico: Renato Portaluppi.