A informação de que a CBF tinha como prioridade a contratação do atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, já existia na mídia.

Entretanto, foi apenas esta semana que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio a público para oficializar a informação.

Presidente abre o jogo

Em entrevista concedida ao canal do Catar, Bein Sports, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro confirmou que Ancelotti é o 'plano A' da Seleção e ainda completou dizendo que pode estender o prazo de tomada de decisão do treinador, anteriormente veiculado pela imprensa.

Já passam 5 meses desde a saída de Tite. O Brasil está com um treinador interino desde a data, mas mesmo assim, Ednaldo afirma que terá paciência para a contratação de um profissional para o cargo.

Veja o que o presidente disse:

"Não que ele (Ancelotti) tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo a preferência. Mas procuro ser ético. A partir do momento que recebermos a situação de que é uma vontade dele também, abriremos conversas preparados para o sim e para o não. A partir dali, teremos um plano B."

Data estendida para Ancelotti

A data estabelecida e anteriormente veiculada seria de 25 de maio como prazo para Ancelotti tomar alguma decisão. O atual técnico do Real Madrid tem contrato com o clube até o meio de 2024 e já disse abertamente algumas vezes que não pretende sair de Madrid.

Entretanto, apesar de estar na semifinal da Uefa Champions League e também na final da Copa do Rei, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ainda não está convencido de que a melhor opção para a próxima temporada seria a manutenção do treinador italiano. O desempenho da equipe neste fim de temporada irá influenciar bastante a decisão do presidente merengue e consequentemente uma possível ida de Ancelotti para a Seleção Brasileira.

Como Ednaldo Rodrigues tem conhecimento desta situação, o dirigente fez questão de falar abertamente que pode estender o prazo dado para Ancelotti, uma vez que em 25 de maio a temporada europeia ainda não estará terminada.

Quanto a este assunto, o presidente da CBF disse:

"Gostaria de chegar ao fim de maio anunciando um treinador, mas não é assim. Temos duas Datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e a Champions. Temos acompanhado tudo (...) Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo no nosso tempo, nada precipitado."