Futebol bonito! Ganso na sua melhor fase

O Flu venceu mais uma! E não só venceu, como convenceu! Após a vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR, o treinador Fernando Diniz rasgou elogios para o camisa 10 do Tricolor.

Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)
Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)

Ganso vem acumulando excelentes atuações no comando de Fernando Diniz. O meio campista é a principal fonte de criação do time, que além de ganhar, joga bonito!

Confira o que Diniz disse sobre o Ganso:

"O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando começou lá no Santos quando era destaque. A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre, camisa 10. Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappe, Ronaldo. Os caras quando deixam de correr prejudicam o time. O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim."

Sai Rogério, entra Dorival. Ao quadrado!

Dorival Júnior estreou com o pé direito no comando do São Paulo! Não se sabe ao certo o que Dorival colocou na água dos jogadores antes de entrar em campo, mas o que se viu foi um São Paulo muito mais aguerrido que nos últimos jogos.

Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)
Dorival Júnior no comando do São Paulo (Icon Sport)

Após a vitória de 3 a 0 sobre o América, Dorival Júnior falou sobre a sua estreia e não deixou de exaltar o antigo treinador, Rogério Ceni. Vale recordar, que em 2017, quando Dorival assumiu o São Paulo, o treinador anterior também era o Rogério. Confira o que o técnico do São Paulo disse sobre essa coincidência:

"É delicado você falar assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rogério representa. É uma pessoa que eu tenho carinho, um respeito especial, toda história. Coincidência é que eu estou entrando justamente quando ele ta saindo, mas me coloco na condição do Rogério e sei o sentimento que ele possa ter."

Renato Gaúcho reclamão

Após a derrota do Grêmio contra o Cruzeiro no duelo dos 'grandes que voltaram', o treinador Renato Gaúcho se revoltou! Mas não foi contra a arbitragem, não. Mas sim, contra um jogador do seu próprio time.

Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)
Renato Gaúcho no comando do Grêmio (Icon Sport)

Renato Gaúcho barrou um dos seus jogadores para o confronto: o goleiro Adriel. E não poupou palavras contra ele na coletiva pós-jogo. Pelo que Renato disse, Adriel teve uma atitude de indisciplina que não agradou o treinador. A atitude? Especula-se que seria uma entrevista que o jogador deu à uma rádio Gaúcha sem a permissão do clube. A entrevista ainda não foi ao ar.

Confira o que Renato disse sobre o jogador:

"Se, lá atrás, os empresários, não são todos, circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. O Adriel não jogou hoje, e essa pergunta você tem que fazer para ele, que ele vai te responder. É uma sequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o que o clube quer, o clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir"

Sampaoli saca Pedro

No segundo jogo de Sampaoli como treinador do Flamengo, sua primeira derrota! Bem que o Flamengo tentou sair vitorioso do Beira-Rio contra o Inter. Até jogou melhor, mas foi surpreendido no final.

Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)
Jorge Sampaoli (Icon Sport)

Um dos questionamentos da torcida e da imprensa perante as substituições de Sampaoli durante a partida foi em relação à saída de Pedro. A fala do treinador foi de encontro ao que ele disse ao assumir o comando do time quando perguntado se usará Pedro ou Gabigol.

Confira o que Sampaoli disse no pós-jogo:

"Eu penso que, com tanto domínio, o time teria de ter concretizado mais. Faltou eficácia no último toque na área. As substituições têm relação direta com o que o time precisava de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol"

Apodi 'deu na Cuca' do Corinthians

Cuca teve uma chegada bastante conturbada ao assumir o Corinthians. Com pouco tempo de treino, e muita preocupação na cabeça, o Timão não conseguiu colocar em prática o que estava na 'cuca de Cuca' e saiu derrotado de Goiás.

Ganso com a camisa do Fluminense (Icon Sport)
Apodi com a camisa do Goiás (Icon Sport)

Mas o destaque do jogo foi mesmo o lendário Apodi! Que no fim da partida fez um golaço, exibindo categoria, e terminando o nocaute goiano com um golpe certeiro! Veja o golpe final:

Resultados da 2ª rodada do Brasileirão

Fluminense 2×0 Athletico-PR

São Paulo 3×0 América Mineiro

Cuiabá 1×1 Red Bull Bragantino

Cruzeiro 1×0 Grêmio

Internacional 2×1 Flamengo

Vasco da Gama 2×2 Palmeiras

Santos 0x0 Atlético Mineiro

Coritiba 0x3 Fortaleza

Goiás 3×1 Corinthians