A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0 em partida válida pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Raphinha (2 gols de pênalti), Andreas Pereira e Luiz Henrique foram os autores dos gols da partida. Com o resultado positivo, o Brasil terminou esta Data FIFA na quarta colocação das Eliminatórias (com 16 pontos somados), atrás do Uruguai, Colômbia e Argentina.
Como foi a vitória da seleção
A seleção iniciou a partida com três alterações promovidas por Dorival que deram uma cara mais ofensiva para o time. Além de Bruno Guimarães e Gerson, que entraram no meio de campo na vaga de Paquetá e André, a lateral também sofreu uma modificação com a entrada de Vanderson no lugar de Danilo.
E foi dos pés de Gerson que saiu a jogada que gerou o pênalti do primeiro gol. O meia flamenguista encontrou Igor Jesus sozinho no ataque. O atacante tentou cortar o zagueiro, mas a bola pegou na mão do adversário. Após revisão do VAR, a penalidade foi marcada. Raphinha bateu bem, deslocando o goleiro, e abriu o placar para a seleção no fim da primeira etapa.
O Brasil conseguiu manter o controle do jogo na volta do intervalo e era uma questão de tempo até a equipe de Dorival ampliar. Raphinha puxou um belo contra-ataque e acionou Savinho na ponta direita. O atacante do City deu uma boa finta no adversário e foi derrubado na grande área. Pênalti para a seleção, Raphinha foi para a cobrança e marcou o seu segundo na partida.
Com o resultado praticamente garantido, Dorival Júnior decidiu mexer no time. Luiz Henrique entrou no lugar de Savinho e Andreas Pereira na vaga de Rodrygo. E adivinha? Um minuto após as substituições, o ponta alvinegro fez uma linda jogada e cruzou para Andreas, que virou um belíssimo voleio, e fez a bola morrer no fundo da rede.
Três minutos depois foi a vez do próprio Luiz Henrique fazer uma jogada individual, driblar dois, e chutar colocado no canto esquerdo. Segundo gol do atacante do Botafogo nesta data FIFA. Uma estreia e tanto com a camisa da seleção. Nos minutos finais, o técnico brasileiro ainda promoveu a entrada de Matheus Pereira, Endrick e André, e coube ao Brasil apenas administrar o placar de 4 a 0.
A folha do jogo
BRASIL 4 X 0 PERU - (Estádio Mané Garrincha) - 15/10/2024
Seleção Brasileira: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Raphinha (Matheus Pereira); Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas) e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.
Peru: Gallese, Miguel Araujo, Zambrano e Callens; Advíncula (Andy Polo), Jesús Castillo (Sonne), Cartagena, Sergio Peña (Murrigarra) e Marcos López; Edison Flores (Grimaldo) e Bryan Reyna (Luís Ramos). Técnico: Jorge Fossati