Ataque não consegue marcar gols

O Palmeiras terá esta quinta-feira a partida mais importante do ano até então: o jogo de volta contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. Caso o Verdão avance, será a terceira final em quatro anos da 'era Abel Ferreira' - uma marca histórica para o clube. Porém, a tarefa de passar pelo Boca não será tão fácil assim.

Com o primeiro jogo terminado com um empate, o Palmeiras precisa vencer no Allianz para se classificar - algo que não acontece há três partidas. Outro número que também assusta a equipe de Abel Ferreira é a quantidade de gols marcadas pelo Verdão nos últimos jogos - apenas 3 nas últimas 7 partidas.

Ou seja, se por um lado a defesa vem funcionando bem, o ataque carece - e muito - de objetividade e eficiência. Sem Dudu, lesionado, Abel passou a escalar uma equipe mais defensiva, puxando Artur para o lado esquerdo e colocando Mayke na ponta direita. Assim, a consistência defensiva do time aumentou, mas a produtividade no ataque diminuiu. Artur já não faz uma boa partida há algum tempo. Mayke não funcionou como ponta. E Rony passou a receber bem menos bolas no último terço do campo, diminuindo assim, as suas oportunidades de gol.

Endrick tem que jogar

Em meio a tudo isso, o Palmeiras terá uma decisão pela frente. E Abel precisa agir rápido para não comprometer o desempenho futuro do time baseado no que vem apresentando nos últimos jogos. De olho na partida contra o Boca, o treinador palmeirense decidiu colocar a equipe reserva - rodeada de garotos - para jogar contra o Bragantino pelo Brasileirão. Apesar da derrota por 2 a 1, a partida serviu para Endrick mostrar que é capaz sim, de ser titular do Verdão no jogo da Libertadores.

Autor de 8 gols durante a temporada, Endrick tem uma das maiores médias de gols do elenco: 0,3 por partida. Mesmo sem receber muitas chances do técnico português, o garoto de apenas 17 anos conviveu com altos e baixos durante o ano, mas mostra agora, que está mais do que preparado para a decisão na Libertadores. Resta agora saber se Abel levará em conta o que o atacante demonstrou contra o Bragantino, para escalar a equipe contra o Boca.