Hoje tem final de campeonato europeu! A equipe especialista em Liga Europa contra o treinador especialista em competições eliminatórias. A receita de um grande jogo!

A final da Liga Europa será disputada às 16h, na Puskás Aréna, em Budapeste.

Como chega o Sevilla

O Sevilla ficou em terceiro lugar no seu grupo da Champions e se classificou automaticamente para o play-off da Liga Europa. Eliminou o PSV, o Fenerbahçe, o Manchester United e a Juventus até chegar na final do torneio.

A equipe treinada por José Luis Mendilibar começou a temporada em baixa com Samapoli, mas desde que o técnico espanhol assumiu o elenco, o desempenho e resultados do time cresceram, tanto no Campeonato Espanhol, quando na Liga Europa.

O Sevilla é considerado um clube especialista em Liga Europa. Ao todo, são 6 títulos da competição para a conta do clube espanhol, em 6 finais disputadas.

Como chega a Roma

A Roma, disputou a fase de grupos da Liga Europa e seu classificou em segundo no grupo C. Em seguida, eliminou o Salzburg, o Real Sociedad, o Feyenoord e o Bayer Leverkusen, até chegar na final.

Esta será a sexta final europeia de José Mourinho, que venceu as 5 que já disputou. O treinador português já venceu duas Champions League, duas taças da Liga Europa e uma Liga Conferência (esta última, já no comando da Roma).

Apesar de uma campanha irregular no Campeonato Italiano, a Roma conta com a força de seu treinador, com um sólido setor defensivo e com a qualidade individual de alguns atletas como Abraham e Dybala (que volta de lesão), para a conquista de um título inédito.

Onde assistir ao jogo:

Sevilla x Roma - 31 de maio (quarta-feira), às 16h (de Brasília)

TV Cultura, ESPN e Star+

Prováveis escalações:

Sevilla: Yassine Bounou; Jesús Navas, Loïc Badé, Nemanja Gudelj e Alex Telles; Fernando e Iván Rakitic; Lucas Ocampos, Óliver Torres e Bryan Gil; Youssef En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar.

Roma: Rui Patrício; Gianluca Mancini, Chris Smalling e Roger Ibañez; Zeki Celik, Bryan Cristante, Nemanja Matic e Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini e Stephan El Shaarawy; Tammy Abraham. Técnico: José Mourinho.