A grande decisão da medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris está definida. A dona da casa, França, irá receber a Espanha, na próxima sexta-feira (9), às 13h (de Brasília).

Mas se engana quem pensa que as duas potências encontraram um caminho fácil nas semifinais do torneio. Nesta última segunda-feira (5), tanto França e Egito, quanto Espanha e Marrocos, fizeram dois grandes jogos.

Como foram as semifinais:

Na primeira partida do dia, Marrocos abriu o placar contra a Seleção Espanhola ainda na primeira etapa, após um pênalti marcado na entrada da área. Soufiane Rahimi - que marcou em todos os jogos das Olimpíadas - converteu a cobrança e colocou os marroquinos na frente. O empate da Espanha veio somente no segundo tempo com Fermín López, que aproveitou a falha da defesa e deixou tudo igual no placar. Quando a partida se encaminhava para os seus instantes finais, eis que o garoto que havia acabado de entrar, Juanlu, tratou de virar a partida, colocando a Espanha na grande final dos Jogos Olímpicos, com uma vitória por 2 a 1.

Na segunda partida do dia, o roteiro foi muito parecido. O Egito saiu na frente no início da segunda etapa com um belíssimo gol de Mahmoud Saber. A equipe treinada por Thierry Henry passou então a ir para cima, buscando o empate. No entanto, ele só veio nos minutos finais com Jean-Philippe Mateta, que de frente para o gol, apenas teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço. A partida terminou 1 a 1 e foi para a prorrogação. E adivinha quem apareceu novamente? Sim, Jean-Philippe Mateta, de cabeça, para virar o jogo e colocar os franceses na disputa do ouro olímpico. No fim, ainda teve tempo de Michael Olise fechar o placar em 3 a 1.

Onde assistir a final França x Espanha:

A grande final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos acontece sexta-feira (9), às 13h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, e terá transmissão da Globo, SporTV, Globoplay, CazéTV e Olympics.com.