O Pré-Olímpico Sul-Americano se inicia no próximo sábado na Venezuela. No entanto, a Seleção Brasileira só estreia na competição no dia 23 (terça-feira) contra a Bolívia. Confira todos os detalhes sobre o torneio classificatório e saiba o que a Seleção precisa fazer para garantir a sua vaga na próxima Olimpíadas de Paris.
O regulamento do Pré-Olímpico
Dez equipes, dividas em dois grupos, participam do Pré-Olímpico. O Brasil está no Grupo A, junto com a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Já no Grupo B, estão a Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru.
Das dez equipes participantes, apenas duas se classificam para Paris. O regulamento prevê que as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo, avançam para um quadrangular final. Sendo que, os dois primeiros colocados do quadrangular garantem vaga na próxima Olimpíadas.
Vale recordar que a Seleção Brasileira venceu a medalha de ouro nas últimas duas edições do evento. Assim, com uma geração vista como bastante promissora, Ramon Menezes tentará liderar o Brasil para a terceira medalha seguida. Mas para isso, terá que passar primeiro pelo pré-olímpico. Confira quais serão os confrontos da seleção na primeira fase do torneio e as respectivas datas.
Os jogos da Seleção Brasileira
23 de janeiro (terça-feira) - BRASIL x BOLÍVIA - 17:00 - Estádio Brígido Iriarte (Caracas, VEN)
26 de janeiro (sexta-feira) - BRASIL x COLÔMBIA - 20:00 - Estádio Brígido Iriarte (Caracas, VEN)
29 de janeiro (segunda-feira) - BRASIL x EQUADOR - 17:00 - Estádio Brígido Iriarte (Caracas, VEN)
1º de fevereiro (quinta-feira) - BRASIL x VENEZUELA - 20:00 - Estádio Brígido Iriarte (Caracas, VEN)
Convocados e provável escalação do Brasil
Provável escalação do Brasil para a estreia no Pré-Olímpico: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros - Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Donelli (Corinthians)
Laterais - Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros - Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR);
Meio-campistas - Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes - Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)