Gabigol e Libertadores

Gabigol vive a sua pior fase com a camisa rubro-negra em 2024. Reserva durante quase toda a temporada, o atacante flamenguista não vem ganhando tantos minutos quanto gostaria na equipe de Tite. Motivo pelo qual, inclusive, faz o jogador cogitar uma possível transferência após o término do seu contrato.

No entanto, enquanto o fim do ano não chega, o fato é que Gabigol continua sendo jogador do Flamengo e terá mais alguns meses para poder provar que ainda é um centroavante útil.

Se no Campeonato Brasileiro, o atacante não vem aproveitando tão bem os seus minutos em campo nas últimas partidas, a história pode ser diferente pela Libertadores.

Gabigol, com apenas 28 anos de idade, já inscreveu seu nome na competição, podendo ser considerado um dos maiores jogadores da história da Liberta. Autor de gols em duas finais do torneio continental, o atacante do Flamengo luta agora para se aproximar do maior artilheiro de todos os tempos da competição.

fute11.com.br
Gabigol (Icon Sport)

Quantos gols faltam?

No momento, antes da primeira partida do Flamengo pelas oitavas de final, Gabigol soma a incrível marca de 31 gols feitos ao longo de todas as edições que participou. Na 4ª colocação, o atacante fica apenas atrás de Pedro Rocha, Fernando Morena e Alberto Spencer na artilharia geral do torneio.

Se para alcançar o principal goleador da história da Liberta (Alberto Spencer) a missão é um tanto quanto impossível - uma vez que o equatoriano tem 54 gols -, chegar na segunda posição do ranking parece ser uma tarefa um pouco mais viável.

A distância para Gabigol em relação a Pedro Rocha é de cinco gols, e em relação a Fernando Morena é de seis. Levando em conta que o Flamengo tem por jogar ainda mais sete jogos pela frente (contanto que chegue à final), Gabriel precisaria de um pouco menos de um gol por jogo para fazer história e se tornar o 2° maior artilheiro da Libertadores. Uma tarefa bastante razoável para o Gabi de dois anos atrás. Mas e o de agora, será que ainda tem bola para isso?

Os maiores artilheiros da história da Libertadores:

  1. Alberto Spencer – 54 gols
  2. Fernando Morena – 37 gols
  3. Pedro Rocha – 36 gols
  4. Gabigol – 31 gols
  5. Daniel Onega – 31 gols
  6. Julio Morales – 30 gols
  7. Lucas Pratto – 30 gols
  8. Luizão – 29 gols
  9. Juan Carlos Sarnari – 29 gols
  10. Antony de Ávila – 29 gols