O Flamengo enfrenta o Amazonas nessa quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. Como não poderia ser diferente, milhares de torcedores rubro-negros foram até o hotel onde a equipe ficará concentrada na cidade, para receber os jogadores. E para a surpresa de todos, Gabigol foi recebido com festa.

Amor ou ódio?

Após o pedido de desculpas, que se seguiu à mentira de negar o uso de uma camisa do Corinthians, Gabigol caiu no olho do furacão da torcida flamenguista. Muito criticado através das redes sociais, o jogador temia pelo primeiro contato presencial para com os torcedores após toda essa polêmica.

No entanto, o roteiro seguiu outro caminho e ao invés de ódio só teve amor. De visual novo, ao passar do lado da torcida presente na parte de fora do hotel, Gabigol foi agarrado por alguns fãs, tirou fotos e assinou camisas. A recepção calorosa surpreendeu, mas será que no Rio de Janeiro também será assim?

Depois do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Amazonas, o Flamengo retorna ao Rio, onde disputará a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios. Jogando no Maracanã cheio, a equipe comandada por Tite precisa de uma vitória para garantir o acesso às oitavas de final da competição.

Diferente da torcida rubro-negra espalhada pelo Brasil, os torcedores cariocas, evidentemente, parecem ser muito mais exigentes e críticos. Apesar da idolatria para com Gabriel, a tendência é que a boa recepção que rolou em Manaus, não aconteça também no Maracanã. Basta pegarmos como exemplo o protesto da torcida contra Gabigol, no ginásio da Tijuca, no último fim de semana.

Vale recordar que após utilizar o uniforme do Corinthians durante um churrasco na sua casa, Gabigol foi multado pela diretoria do Flamengo e ainda perdeu o direito de vestir a camisa 10 do clube. Agora com a camisa 99, Gabriel terá que provar novamente à torcida rubro-negra que ainda merece carregar o status de um dos ídolos absolutos da história do clube.