Flamengo joga mal, mas vence
Apesar de vencer o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0, contra o Amazonas, no Maracanã, o Flamengo saiu vaiado por boa parte da sua torcida. A novidade do jogo ficou por conta da volta de Gabigol, escalado por Tite na segunda etapa.
Com uma apresentação muito abaixo da média, com pouca criatividade, e apenas duas chances claras de gol, a equipe de Tite continua a sua série de partidas sem apresentar um futebol convincente. Se não fosse Pedro, que marcou um gol de cabeça no início da primeira etapa, a situação ainda poderia ter sido pior.
Tite admite desempenho abaixo
Em entrevista coletiva após o confronto, Tite admitiu a partida ruim do Flamengo e ainda pontuou que a equipe esteve 'abaixo' no que diz respeito à capacidade de criação de jogadas ofensivas.
"Nós não fizemos uma boa partida, eu tenho que assumir isso, principalmente no contexto ofensivo criativo. Estivemos bem abaixo na capacidade de criação, finalização, na largura do campo. O que podemos fazer é trabalhar. Quando há uma retomada de duas derrotas (contra o Bolívar e Botafogo), naturalmente o grupo sente", afirmou o treinador.
Gabigol volta a jogar e Tite revela 'erro'
Tite ainda falou sobre a volta aos gramados de Gabigol. Lembrando que o atacante conseguiu um efeito suspensivo, que anulou provisoriamente sua suspensão de dois anos por suposta fraude em exame antidoping. Gabigol entrou na segunda etapa, no lugar de De la Cruz, jogou cerca de 30 minutos, e pouco fez pelo time na partida. O treinador rubro-negro ainda revelou que errou ao escalar o atacante por tantos minutos.
"Eu errei de ter colocado (Gabigol) num tempo tão grande no jogo. Porque ele estava um longo tempo fora, e eu o expus, mas a necessidade do jogo faz. Eu o agradeci pela vontade, mas era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização (da torcida). O erro foi meu e está aqui esse reconhecimento", pontuou Tite.
O Flamengo viaja agora para São Paulo, onde terá seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, no sábado, às 18h30 (de Brasília).