O Brasileirão de 2024 já deu o seu ponta pé inicial no fim de semana. Dez jogos foram disputados, com uma média altíssima de 28 gols, e somente uma partida com um empate de 0 a 0. Além disso, muitas novidades foram apresentadas ao público também nesta primeira rodada, confira o nosso resumo!

Duelo dos que subiram

Dois times que subiram da Série B se enfrentaram na primeira rodada. Criciúma e Juventude duelaram no campo molhado do Heriberto Hülse, e ficaram no empate com gols de Kayzer (o primeiro da Série A) e Jean Carlos. Já deu para ver também que neste Brasileirão o VAR continuará com uma demora imensa. Em um lance de revisão de impedimento, 6 minutos foram gastos pela arbitragem do jogo. Resultado final: Criciúma 1 x 1 Juventude.

De virada!

O Internacional recebeu o Bahia, no Beira Rio, e viu a equipe adversária sair na frente com Gabriel Teixeira, já com a partida se encaminhando para os minutos finais. No entanto, o Colorado foi para cima e conseguiu virar o placar com gols de Wesley e Fernando. Resultado final: Internacional 2 x 1 Bahia.

Noite aberta no Maracanã

O que não faltou na noite de sábado no Maracanã, foram chances claras de gol. Tanto o Fluminense, quanto o Bragantino, tiveram a oportunidade de sair com uma vitória. No entanto, o empate vigorou no Rio de Janeiro. Lima (duas vezes), Sasha e Thiago Borbas, foram os autores dos gols da partida. Resultado final: Fluminense 2 x 2 Bragantino.

Carpini balança

Mais uma vez o São Paulo não fez uma boa partida no comando de Thiago Carpini. Em pleno Morumbis, o Tricolor viu o Fortaleza abrir dois de vantagem com gols de Lucero e Machuca, e descontou no final com André Silva. O jogo terminou com vaia para o técnico são-paulino e gritos de 'burro'. Resultado final: São Paulo 1 x 2 Fortaleza.

Lição de casa e novidade no VAR

O Vasco fez sua lição de casa em São Januário e venceu o Grêmio com gols de David e Mateus Carvalho (Gustavo Martins foi quem descontou para o Tricolor Gaúcho). A partida chamou a atenção também, pelo uso do VAR. Em duas interferências, o árbitro da partida anunciou a sua decisão (após checagem no VAR) em um alto-falante para todo o estádio - procedimento que será habitual no Brasileirão. Resultado final: Vasco 2 x 1 Grêmio.

Empate sem gols

Na única partida que não saiu do zero da rodada, Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram na Neo Química Arena. Apesar de jogar um tempo inteiro com um jogador a mais (Batttaglia foi expulso no fim da primeira etapa), o Timão não conseguiu sair com a vitória. Resultado final: Corinthians 0 x 0 Atlético-MG.

Goleada em Curitiba

A equipe de Cuca começou o Brasileirão de forma avassaladora. Jogando contra o Cuiabá na Arena da Baixada, o Furacão goleou o Dourado com gols de Pablo, Canobbio, Godoy e Mastriani. Resultado final: Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá.

Muita polêmica e vitória nos acréscimos

Quem diria que o Flamengo iria enfrentar tanta dificuldade contra o Atlético-GO. De la Cruz abriu o placar para o Rubro-Negro com um golaço de falta, mas Luiz Fernando empatou para o Dragão mesmo com um jogador a menos. O Atlético ainda desperdiçou um pênalti com Shaylon, e ainda cometeu uma penalidade máxima nos acréscimos, convertida por Pedro, que fez com que mais um jogador do Dragão fosse expulso. Resultado final: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo.

Botafogo estreia mal em jogo com novidade

Em uma partida de cinco gols e algumas reviravoltas, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão. Lucas Silva, Rafael da Silva e Rafael Elias marcaram para a Raposa e Tiquinho e Danilo Barbora marcaram para o Glorioso. Marlon Freitas levou uma pancada na cabeça e foi substituído. A novidade? Quando um jogador precisa sair de campo por conta deste tipo de lesão, as duas equipes podem agora fazer 6 substituições na partida, e fizeram! Resultado final: Cruzeiro 3 x 2 Botafogo.

Batalha dos campeões

No jogo que encerrou a rodada, o campeão da Série A (Palmeiras) enfrentou o campeão da Série B (Vitória) no Barradão. O Verdão fez o suficiente para sair com uma vitória simples com gol de Richard Ríos. Resultado final: Vitória 0 x 1 Palmeiras.