Bayern parecia o caminho certo para Kane

É inegável que Harry Kane é um dos maiores centroavantes do futebol mundial. Com 30 anos de idade, o atleta inglês já coleciona a incrível marca individual de 398 gols, somando as suas partidas pelo Bayern de Munique, Tottenham e Seleção Inglesa. Porém, quando se coloca na mesa as suas conquistas coletivas... Bem, na verdade, Harry Kane ainda não conquistou nenhum título ao longo de toda a sua carreira.

Maior artilheiro da história dos Spurs e ídolo absoluto da torcida, Kane se transferiu para o Bayern de Munique na atual temporada, em busca de quebrar este longo período, que já dura quase 14 anos desde a sua estreia como profissional, sem vencer um título coletivo.

A escolha, na teoria, era a melhor possível. A última temporada em que o Bayern não levantou a taça da Bundesliga foi em 2011/12, quando perdeu para o Borussia Dortmund. Indo ainda mais longe, de todos os campeonatos alemães disputados ao longo do Século XXI, a equipe bávara só não ganhou em seis oportunidades. Uma marca única quando se leva em conta as principais ligas do continente europeu.

Tendo este fator em mente, somando a qualidade dos jogadores - que se sobressaem aos dos seus antigos companheiros de Tottenham -, seria inegável afirmar que ao fim da atual temporada, Harry Kane iria, enfim, levantar o seu primeiro troféu como jogador. No entanto, para a surpresa de todos, este barco chamado Bayern, afundou.

fute11.com.br
Bayern de Munique (Icon Sport)

A maior crise dos últimos anos

Eliminado por um time da terceira divisão na Copa da Alemanha, e atual segundo colocado da Bundesliga com oito pontos a menos que o Leverkusen, o Bayern de Munique vive a sua pior crise do século. Thomas Tuchel chegou para comandar a equipe em março do ano passado, e quase conseguiu a proeza de perder o título alemão para o Dortmund. A nova temporada começou, reforços de peso como Harry Kane e Raphael Guerreiro chegaram, mas o que se viu em campo, foi um Bayern sem identidade, fragilizado, sem fome de vitórias. Aspectos nada comuns para uma equipe que está acostumada a sempre estar no topo.

Com três derrotas consecutivas, inclusive perdendo o jogo de ida da Champions para a Lazio, o Bayern de Munique não indica que irá concorrer a títulos este ano. E não é que Harry Kane não vem conseguindo ajudar a equipe. Pelo contrário, o centroavante é o artilheiro do time, e tem uma média de mais de um gol por jogo. Porém, à semelhança do que acontecia no Tottenham, apesar a sua quantidade absurda de gols, a equipe não conseguiu encontrar um esquema que potencialize o jogo coletivo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.

Será que teremos mais um ano sem título para Harry Kane? Pelo que tudo indica, sim. É fato que a culpa não é dele. Porém, chegar ao Bayern em um mal momento, é um azar e tanto.