Enquanto o Brasileirão continua normalmente, a Copa América segue acontecendo no território norte americano. Foram muitos os jogadores que atuam no futebol brasileiro que acabaram desfalcando as suas equipes nas últimas semanas. No entanto, com o término da fase de grupos da competição continental, e a eliminação de algumas equipes, alguns desses jogadores poderão voltar mais cedo e reforçar suas respectivas equipes durante os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo foi disparado o time que mais sofreu com a Copa América. Ao todo, a equipe rubro-negra cedeu cinco atletas para seleções durante o torneio. Porém, tendo em vista a eliminação do Chile na primeira fase, o volante titular do time, Erick Pulgar, retorna mais cedo para o Ninho do Urubu. Além dele, Kuscevic (zagueiro do Fortaleza) e Eduardo Vargas (atacante do Atlético-MG), também reforçarão as suas equipes nos próximos dias.

fute11.com.br
Mathias Villasanti, jogador do Grêmio, defendendo o Paraguai na Copa América. (Icon Sport)

São Paulo e Palmeiras também foram times que sofreram com a data FIFA. O Tricolor Paulista perdeu quatro jogadores, ao passo que o Verdão sofreu com três ausências. A boa notícia é que, tanto o São Paulo (com a volta de Bobabilla) e o Palmeiras (com a volta do zagueiro titular Gustavo Gómez) tiveram sorte com a eliminação antecipada do Paraguai. Mathías Villasanti (Grêmio) e Ángel Romero (Corinthians), são os outros dois paraguaios que também retornam ao Brasil.

Por fim, a Seleção Boliviana, que fez a pior campanha da fase de grupos da Copa América, com nenhum ponto somado e terminando em último da sua chave, também reforçará duas equipes brasileiras. No entanto, são duas equipes que atualmente disputam a Série B do Brasileirão. O Santos (que terá a volta de Miguelito) e a Ponte Preta (que conta com a volta de Luis Haquin).